America Football Club

Com gol nos acréscimos, America vence o Resende

Compartilhar
Agora, o America pode até empatar que garante a vaga para a próxima fase da Copa Rio. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Foi sofrido. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, Agú cruzou de canhota e Guilherme, livre, cabeceou bonito para o gol, tirando o grito de euforia do torcedor americano.

Foi sofrido. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, Agú cruzou de canhota e Guilherme, livre, cabeceou bonito para o gol, tirando o grito de euforia do torcedor americano. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Resende, a equipe rubra vai para a partida da volta precisando apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da Copa Rio. O duelo decisivo será no estádio do Trabalhador, na próxima quarta-feira (06/09), às 14h45.

O jogo

Foi um primeiro tempo de poucas emoções. O que mais chamou a atenção foi a ventania que tomou conta do estádio Giulite Coutinho, levantando as bandeiras da torcida e derrubando as placas de publicidade da Otaner, nossa fornecedora de material esportivo. No mais, os únicos lances de perigo do America foram em lances pelo alto. Aos 18 minutos, o zagueiro Rodrigo Sabiá disputou com o goleiro, mas a bola foi por cima do gol. Aos 29, Brayan subiu com o defensor adversário, mas também com o mesmo destino.

O início da segunda etapa teve um roteiro semelhante sem lances de perigo. Até que o técnico Alfredo Sampaio, aos 14 minutos, resolveu modificar a equipe: Calebe e Agú entraram nas vagas de Teteu e Bonilha. As coisas começaram a ficar melhores para o Mecão, após o lateral adversário Elenílson ser expulso depois de receber o segundo amarelo. Então, o comandante botou o time para frente com a entrada de Ballotelly no lugar de Lipe, aos 30, e Vallim na vaga de Yury, aos 41. 

As mudanças fizeram o America atacar mais e em duas oportunidades, com Gutemberg e Agú, o rubro levou perigo com chutes de fora da área. Até que nos acréscimos, o próprio camisa 17 recebeu no bico esquerdo da área e cruzou de canhota achando Guilherme livre, no meio da zaga. O camisa 10 cabeceou bonito tirando do goleiro e marcando o gol que deu uma boa vantagem para o Mecão para o jogo da volta. Fim de jogo: America 1 x 0 Resende.

E agora?

O America volta a enfrentar o Resende, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Rio, precisando de apenas um empate para garantir a vaga nas quartas de final. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira (06/09), às 14h45, no estádio do Trabalhador. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 0 Resende

Estádio Giulite Coutinho – 14h45 

America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu (Calebe), Felipe Dias, Wallace Bonilha (Agú), Gutemberg, Guilherme, Yury (Vallim) e Lipe (Ballotelly). Técnico: Alfredo Sampaio.

Resende: Leandro, Elenílson, Grasson, Jô (Marcelo), Luiz (Rildo), Higor, Paulinho, Andrey (João Felipe), Orlando Jr. (Vitor), Geovani (Alex) e Zizu. Técnico: Carlos Leiria.

Cartões Amarelos: Geovani, Felipe Dias, Bonilha, Elenílson, Higor, Gutemberg, Grasson e João Felipe.

Cartão Vermelho: Elenílson 

Arbitragem:

Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes

Árbitro Assistente N° 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira

Árbitro Assistente N° 2: Hugo de Almeida Braga

Quarto Árbitro: Jefferson de Souza Oliveira

Público e Renda:

Público presente: 148 pessoas

Público pagante: 83 pagantes

Renda: R$ 1.100,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top