America Football Club

Comunicado: Carioca Série A2 tem nova data de estreia

Compartilhar
Estádio Giulite Coutinho. Foto: Joao Carlos Gomes/AFC

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou, nesta quinta-feira (16), o adiamento da rodada de estreia do Campeonato Carioca A2 de 2026,

O início da competição foi postergado para o dia 29/04, em decisão tomada em conjunto com os clubes participantes.

Com isso, a partida entre America e Americano, anteriormente marcada para o dia 22/04, será realizada no dia 29/04 (quarta-feira), mantendo-se às 15h no estádio Giulite Coutinho.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA ATUALIZADA

Sobre a Série A2

Além de America e Americano, estão no certame também Araruama, Audax, Bonsucesso, Cabofriense, Olaria, Pérolas Negras, Resende, São Gonçalo e Serrano. O 12º clube será o time rebaixado da Série A.

De acordo com o regulamento, os 12 clubes jogarão a primeira fase em turno único no formato de pontos corridos. Ao final desta fase, o líder da tabela conquistará a Taça Santos Dumont.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO

Para a segunda fase, apenas os quatro primeiros se classificam. Eles farão a semifinal em jogos de ida e volta para definir, portanto, quem disputará o acesso. Apenas o campeão garante vaga na primeira divisão carioca de 2027. Os dois últimos descem para a Série B1.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top