America Football Club

Eduardo Allax é o novo Gerente de Futebol do America

Compartilhar
Eduardo Allax é o novo Gerente de Futebol do America
Com vasta experiência, ele desempenhará um papel crucial na estruturação do time.

Eduardo Allax é o mais novo reforço do America, assumindo o cargo de gerente de futebol. Com vasta experiência, ele desempenhará um papel crucial na estruturação do time, atuando como elo entre a comissão técnica e o vice-presidente de futebol, Sérgio Mattos. Sua responsabilidade abrange auxiliar na escolha da comissão técnica, contratação de jogadores e a transição de atletas da base para o time profissional.

No último ano, Allax foi coordenador de futebol profissional do Petrópolis, assumindo como treinador após a demissão de Rogério Pina e conquistando a Taça Santos Dumont. Sua trajetória inclui uma passagem marcante pelo Boavista, onde foi campeão da Copa Rio em 2017 e finalista da Taça Guanabara em 2018, perdendo a final para o Flamengo.

Como atleta profissional, Eduardo Allax foi o goleiro do América no Campeonato Carioca de 2007. Iniciando a carreira de técnico em 2012, ele participou da campanha vitoriosa do Duque de Caxias na Copa Rio em 2013. Além disso, possui passagens por Gama (DF), Nova Iguaçu, Bangu, Macaé e Audax, onde foi campeão da Taça Santos Dumont.

Destaques no seu currículo:

🏆 Duque de Caxias – Copa Rio 2013

🏆 Boavista – Copa Rio 2017

🥈 Boavista – Taça Guanabara 2018

🏆 Audax – Taça Santos Dumont 2018

 🏆 Zinzane – Carioca Série C sub-20 2022

🏆 Zinzane – Carioca Série C 2023

🏆 Petrópolis – Taça Santos Dumont 2023

Allax chega ao America FC com a missão de conduzir o clube de volta à elite do futebol carioca e reviver os tempos dourados. Vamos juntos!

America Football Club

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top