America Football Club

Entrevista especial: Lucas Gomes

Compartilhar
Após 7 meses, Lucas Gomes retorna a um time titular (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Amanhã (6/10), às 15 horas, no Giulite Coutinho, America e Botafogo se enfrentam pela Copa Rio Sub-20. Para o clássico, o time contará com a adesão de quatro jogadores Sub-23: os zagueiros Lucas Gomes e Teteu, o volantes Caio e o meia-atacante Renan. Além do jogo, há um destaque. Depois de mais de sete meses, o defensor Lucas retornará ao time titular. Durante a Copa Rio profissional, o atleta chegou a ser relacionado e entrou durante alguns minutos na partida de volta contra o Americano. Agora, terá a oportunidade de jogar uma partida completa. Em entrevista, nosso jogador falou sobre retornar aos gramados, o período de recuperação e a expectativa para o confronto. Confira: 

Lucas, você ficou 7 meses afastado dos gramados por conta da sua lesão na estreia da seletiva do estadual. Agora, ao retornar a jogar como titular, qual é o filme que passa pela sua cabeça? 

– Foi o momento mais difícil da minha vida. Depois de disputar a primeira partida e machucar o joelho, passaram várias situações na minha cabeça, muitas vezes pensei em desistir, mas graças a Deus o Darlan vinha me ajudando e conversando comigo, afirmando sempre que eu ia ter uma boa recuperação, voltar forte. Então, agradeço muito a ele pelo grande trabalho que ele comigo durante todo esse período de 7 meses, e também falar que eu voltei bem e agora estou bem mais forte para enfrentar essa sequência de jogos.

Como você lembra o momento da sua lesão?

Foi no início do jogo contra o Sampaio, estava jogando pela esquerda e, acho que o defensor deles lançou a bola para frente, eu fui disputar com o Alexandro e ele me deu uma trombada nas costas, perdi a passada da bola e quando fui tentar me recuperar e girar, o meu pé direito ficou e ocasionou a lesão. 

Durante a recuperação, como você fez para se manter centrado para retornar aos gramados? 

Foi um tempo também de muita conversa. Tive muitos diálogos com o Darlan no dia a dia, alguns dias eu não estava com a cabeça muito boa, mas ele vinha conversando comigo para que eu não perdesse o foco, que era para eu continuar na mesma pegada para voltar bem. 

Você foi um dos 5 selecionados do Sub-23 para entrar em campo na Copa Rio Sub-20. Para você, como será essa experiência de enfrentar uma grande equipe como o Botafogo?

Eu creio que todo o grupo está muito focado nesse jogo contra o Botafogo. São dois jogos, então é uma semana muito decisiva, trabalhamos muito forte, sabemos que a equipe adversária é muito boa, mas estivemos trabalhando muito forte e estamos muito focados durante esta semana para que nesses dois jogos possamos fazer um bom jogo e surpreendê-los. 

Como foi essa integração com os garotos do Sub-20? 

Eu já conhecia alguns deles que treinavam comigo no profissional. Assim que eu desci, parecia que eu já conhecia todo o elenco há mais tempo. Houve uma conexão muito forte com eles, brinco ali com todos, mas quando precisa ser sério, o nosso trabalho é sério. 

Arbitragem

Árbitro: Carlos Pereira de Lima

Árbitro Assistente N°1: Alex Richard Pereira Silva

Árbitro Assistente N°2: Hugo de Almeida Braga

4° Árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos

Transmissão

A partida entre America e Botafogo será transmitida pela AmericaTV Oficial no Youtube, com narração de Gonçalo Luiz e comentários de Wellington Arruda. Você também poderá acompanhar todos os detalhes do jogo pelas redes sociais do America. Todas as informações de tudo o que ocorre durante os 90 minutos em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial.  

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top