America Football Club

Sub-20 do America empata com o Botafogo no jogo de ida das oitavas da Copa Rio

Compartilhar
Matheus Dedo disputa bola com meio de campo do Botafogo. Foto: Vinicius Lima / AFC
No jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20, deu empate. Após grande partida, o America ficou no quase e por pouco não derrotou o Botafogo

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20, deu empate. Após grande partida, o America ficou no quase e por pouco não derrotou o Botafogo. O empate em 0 a 0 ficou barato pelo volume de jogo construído pelos nossos garotos. Agora, a decisão da vaga ficou para o próximo sábado (09/10), onde basta apenas uma vitória simples para o Mecão conseguir a classificação. A partida será às 15 horas no CEFAT, em Niterói, local onde a base do alvinegro manda as suas partidas. 

O jogo

A promessa de um jogo duro cumpriu-se em campo e o que se viu, foi um jogo muito disputado fisicamente. Na primeira etapa, o America impôs o mando de campo e fez as jogadas de maior perigo. Aos 19 minutos, Berg cruzou escanteio e Giulliano, de cabeça, jogou por cima do gol. Logo depois, aos 25, Berg aproveitou a falha do zagueiro na saída de bola. O meia avançou para a grande área, driblou o defensor que vinha para bloquear o chute, mas na hora de marcar, bateu de canhota para fora. A chance mais clara de gol em toda a partida. O restante do primeiro tempo foi de muita luta, mas poucas oportunidades.

No segundo tempo, a partida manteve-se na mesma pegada, com bolas perdidas no meio de campo, muita disputa e poucas oportunidades de gol. Aos 24, o alvinegro chegou com perigo, em falta cruzada do bico esquerdo da área. A bola passou por toda a defesa, mas não encontrou as redes do Mecão. Logo após, Marcus Dantas fez quatro mudanças para dar um gás novo na equipe. Wendell, Teteu, Léozinho e William entraram nas vagas de Lucas Maciel, Anderson, Renan e Mateus Botelho. O jogo permaneceu truncado e a chance de maior perigo do America, surgiu antes do apito final. Aos 48, Caio Pacheco sofreu falta no bico esquerdo da área e precisou ser substituído por Pedro Paulo. Na cobrança, Berg bateu fechado e no desvio da defesa, o goleiro Gabriel Toebe, precisou espalmar para escanteio. No cruzamento, o canhoto bateu fechado na primeira trave e Brayan desviou. O goleiro adversário salvou milagrosamente, quase que dentro do gol, mantendo assim o zero no placar. Resultado final: America 0 x 0 Botafogo. 

E agora?

Agora, o America encara novamente o Botafogo, pela partida de volta das oitavas de final do torneio OPG – Copa Rio. O Mecão precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação. A partida será no próximo sábado (09/10), em Várzea das Moças (CEFAT), Niterói, às 15 horas. 

Ficha técnica da partida:

America 0 x 0 Botafogo

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Jeferson, Mateus Botelho (William), Brayan, Giulliano (c), Lucas Gomes, Caio Pacheco (Pedro Paulo), Anderson (Teteu), Renan (Léozinho), Matheus Dedo, Berg e Lucas Maciel (Wendell). Técnico: Marcus Dantas.

Botafogo: Gabriel Toebe, Carlos Henrique, Yuri, Felipe Vieira (Daniel Alexandre), Paulo, Juan, Ryan (Quintino), Diogo, Gabriel da Conceição (c), Dudu (Pedro China) e Daniel Fagundes (Marquinhos). Técnico: Ricardo Resende

Cartões Amarelos: Wendell, Brayan e Matheus Dedo

Arbitragem

Árbitro: Carlos Pereira de Lima

Assistentes 1: Alex Richard Pereira Silva

Assistentes 2: Hugo de Almeida Braga

Quarto árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top