Neste sábado, no estádio Giulite Coutinho, as meninas do Mecão venceram o Rio de Janeiro, por 2 a 0, gols marcados por Bettyna e Rafa, e garantiram a segunda colocação da Copa Rio, Sub-17. Apesar de um primeiro turno irregular, a equipe comandada pelo técnico Anderson Morgado, deu a volta por cima no segundo turno e terminou a competição atrás apenas do Flamengo, que venceu cinco dos seis jogos na competição. O resultado é motivo de orgulho e um reflexo da determinação do elenco e da comissão técnica.
O Vice-presidente de esportes olímpicos, Leonardo Vinhas, comentou sobre a atuação da equipe feminina na Copa Rio e valorizou a segunda colocação, algo inédito para a futebol feminino do clube:
Nós tivemos muitas dificuldades no início da competição, mas conseguimos dar a volta por cima no segundo turno e manter a regularidade que tivemos ao conquistar o torneio Unifoot. É claro, que após a conquista do Unifoot, o nosso objetivo era também vencer a Copa Rio, mas a segunda colocação também é para se valorizar, algo inédito para o America feminino. Agora, o futuro é preservar a equipe e mesclar algumas meninas do sub-17 com as do sub-20, que vão estrear em breve na Copa Rio Sub-20.
Leonardo Vinhas também afirmou que espera no futuro manter o projeto que tem como meta a formação de novas atletas:
Os próximos passos serão a manutenção do sub-15, que implantamos neste ano e está se preparando para o torneio Unifoot da categoria. Vamos entrar na competição em busca do título e manter o projeto para que no ano que vem a gente consiga produzir muitos frutos e gerar mais identidade das atletas com o clube e poder montar a equipe profissional.
O Sub-20 feminino do America estreia contra o Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (30/10), às 16 horas, no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias.