America Football Club

Sub-20 do America vence o Sampaio Corrêa, fora de casa

Compartilhar
Elenco do Sub-20 do America se reúne em volta de Maricá para comemorar o terceiro gol da vitória. Foto: Marcelo Junior
O sub-20 do America não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 0.

O sub-20 do America não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 0. O Mecão saiu na frente no primeiro tempo, em gol contra do zagueiro Juan. Na etapa final, Noaldo e Maricá ampliaram o placar. Com a vitória, o time rubro chegou aos  19 pontos e está na segunda posição, posto que manterá, mesmo com a folga da próxima rodada. Os nossos meninos voltam a campo só na quarta-feira (25/10), às 15 horas, contra o Araruama, fora de casa.

Jogando no estádio Lourival Gomes, o time da casa começou a partida buscando atacar o America, mas sem sucesso. A solidez da marcação rubra, foi crucial para que a equipe comandada por André Biquinho, não sofresse pressão. Nas saídas para o ataque, os nossos meninos eram mais perigosos. Até que aos 32 minutos, em falta na lateral-direita, Kauê França cruzou em direção ao gol, o zagueiro tentou afastar, mas cabeceou contra a própria meta, abrindo o placar. Logo após, aos 38, Kauã Borges, recebeu cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Na segunda etapa, o America já começou em cima e logo aos oito minutos, Alisson achou Kauã Borges livre na área. O atacante cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, o Mecão ampliaria o placar. Kauê França cobrou o escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Noaldo que só escorou para as redes. O golpe de misericórdia veio aos 38. O camisa 23 fez bonita jogada pela esquerda e tocou para Maricá livre, que na saída do goleiro, marcou o terceiro, dando números finais a partida. 

Maricá ficou cerca de um ano parado, após uma grave lesão no joelho esquerdo. Emocionado, o atacante afirmou que foi um momento muito difícil, mas que o grupo esteve junto com ele nessa volta por cima:

Esse é o grupo mais unido com quem atuei até aqui. Todo mundo me acolheu e torceu por esse gol. Foram 12 meses de recuperação. Muita coisa passa pela cabeça, inclusive muitos pensamentos ruins, mas estou muito feliz por estar de volta. Trabalhei duro durante todo esse período fora dos gramados e estou muito feliz pelo gol. Foi uma vitória importante, porque nós folgamos nessa rodada e esse resultado nos deixa numa boa situação para nos classificarmos. 

Agora, o America está com 19 pontos, na segunda posição e mesmo com a folga na nona rodada, permanecerá na vice-liderança. A próxima partida do Sub-20 será contra o Araruama, fora de casa, na próxima quarta-feira (25/10). 

Ficha técnica da partida

Cariocão Série A2

Sampaio Corrêa 0 x 3 America

Estádio Lourival Gomes – 15 horas

America: Wallace, Márcio de Vita, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Castro (Cayo Cotim), Pedro (Enzo), Kauã Borges (Noaldo), Kauê França (Guilherme Silva) e Kayki Renan (Maricá). Técnico: André Biquinho.

Sampaio Corrêa: Vitão, Arthur Muller (Yago / Miguel), Victor, Juan, Flavinho (Patrick), Fellipe (Paulinho), Caíque (Peterson), Lincon, Allyson, Carlos Augusto e Walace (Kayk Costa). Técnico: Gedeil Daudt

Arbitragem:

Árbitro: Luis Felipe Macedo Duarte

Árbitro Assistente n° 1: Lucas Ferreira Oliveira

Árbitro Assistente n° 2: Karolayne da Conceição Martins Garcia

Quarto árbitro: Délio Freitas dos Santos Junior

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top