O America se classificou para a final do Campeonato Carioca de Fut7, na categoria adulta, após bater a “Jogadoras da Lei” pelo placar de 3 a 1, no Clube da Light, no Grajaú.
Repetindo a história da semifinal do carioca de Fut7 Sub-18, a partida teve um placar elástico, mas para isso, Diana França, a goleira do Mecão, na categoria adulta, garantiu a vitória e supremacia rubra diante da equipe adversária, em um jogo com o seu início tenso e bastante corrido.
O America teve o domínio do jogo, mas as adversárias vieram como “franco atiradoras” e partiam pra cima com a tática de abrir o placar primeiro. Entre algumas boas tiradas de bola, uma se destacou pela dificuldade e poder de reação que obrigou a goleira do America fazer uma belíssima defesa, ao tirar a bola na linha do gol, espalmando e afastando o perigo da área rubra.
O America deu a resposta com um gol de oportunismo da meia Leiliane. A volante Iasmin Martins roubou a bola no meio, seguiu na intermediária e, de longe chutou forte a gol. A goleira adversária espalmou fraco e a camisa 9 do Mecão abriu o placar colocando a bola no fundo da rede: America 1 a 0.
O segundo gol veio após uma cobrança de falta. A zagueira Carol, chutou forte em direção ao gol, e Ingrid Melo desviou de cabeça, aumentando o placar do jogo: America 2 a 0.
As “Jogadoras da Lei” tentavam, a qualquer custo, empatar a partida, mas Diana esteve segura e focada o jogo inteiro, impedindo a reação adversária.
O terceiro gol do Mecão foi em uma jogada bem trabalhada. A meia Leiliane lançou Yasmin Campos na esquerda, a atacante avançou pela lateral, ganhou no corpo da zagueira e cruzou rasteiro pra volante Iasmin Martins que só empurrou pro gol: America 3 a 0.
As adversárias ainda fizeram um gol, dando números finais a partida e com o placar de 3 a 1, o America vence o jogo e decide, mais uma vez, o título de campeão.
O adversário da final será o Nova Elite, mesma equipe que o America enfrentou na final do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado. A decisão ocorre neste domingo.