O America estreou no Campeonato Carioca Feminino de Fut7 Sub-18, neste domingo, com uma vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, na casa do adversário, na Ilha do Governador.
A meia Rayane fez os dois primeiros gols da equipe rubra e a atacante Jamily, após uma linda “linha de passe”, que envolveu a zaga da portuguesa, fez o terceiro gol, dando números finais a partida.
No primeiro gol do Mecão, Rayane aproveitou uma bola rebatida da zaga adversária e, da intermediária, acertou um belo chute, sem defesa para a goleira insulina, abrindo o placar do jogo.
A Portuguesa empatou a partida minutos depois, mas a camisa 10 do America estava no seu dia e, em jogada individual, driblou a zagueira adversária e desempatou o jogo: America 2 a 1.
Com a zaga segura, as alas revezando nas jogadas de ataque, o meio criativo e o ataque definidor, as americanas ampliaram o placar e fizeram o terceiro gol com a atacante Jamily.
A Portuguesa ainda tentou a reação fazendo o segundo gol, mas o America mostrou postura, personalidade e soube dominar o jogo com segurança até o final da partida.
Na categoria feminina adulta, o America venceu por W.O., pois a equipe CPX não compareceu, alegando problemas com a locomoção.
O America entrará em campo pelo campeonato carioca, na categoria sub-18 feminino, no próximo domingo, às 11h, e enfrentará a equipe “Daminhas da Bola” (base do Fluminense). Já a categoria adulta, realizará a abertura da segunda rodada, às 09h, e terá pela frente a equipe “Jogadoras da Lei”.