America Football Club

America fecha parceria para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Compartilhar
O America foi campeão da Série A2 Sub-20 neste ano (Foto: Vinicius Lima/AFC)
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de clubes Sub-20 da América do Sul. Reconhecidamente, é uma das principais vitrines para revelação e negociação de atletas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de clubes Sub-20 da América do Sul. Reconhecidamente, é uma das principais vitrines para revelação e negociação de atletas. Apesar do título da Série A2 do estadual, o America não garantiu a vaga na Copinha, que é apenas destinada aos outros grandes do estado, além dos três melhores times da Série A1. Com isso, para dar visibilidade e experiência aos nossos jovens atletas, o America assinou um contrato de parceria com o Rondoniense-RO para a disputa da competição. É a oportunidade de mostrar ao país o talento e a qualidade do nosso grupo, além de abrir uma ótima oportunidade de negócios.

A parceria entre os clubes será válida até o fim da participação da equipe de Rondônia na competição. Após o término do torneio, todos os atletas retornam seus vínculos com o clube. Uniformes, viagens e remuneração de todos os profissionais sem vínculo com o America estão a cargo do parceiro. 

Os atletas do America e os do Rondoniense, junto com os profissionais dos clubes, já iniciaram a preparação para a competição. Para melhor execução das atividades, o clube está disponibilizando toda estrutura do estádio Giulite Coutinho, como campos para treinamento, dormitórios, análise de desempenho, departamento médico, fisiologia, academia, entre outros.

O Gerente de Futebol, Renato Carioca, destacou as vantagens da parceria para a disputa da competição de base mais importante do país e como ela ajudará no desenvolvimento dos atletas: 

– É uma experiência muito importante e válida participar da Copa São Paulo. Infelizmente, não temos a vaga, mas essa parceria será muito interessante para que os garotos ganhem mais experiência ao participarem de uma competição bem difícil e com um nível técnico mais elevado. Dará a todos uma oportunidade de ver como funciona uma competição tão forte e equilibrada. Isso será importante para eles e para o clube para entendermos as condições para esses jovens atletas estarem no grupo profissional no próximo ano.  

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top