America Football Club

FUT7: America vence na estreia do Campeonato Carioca

Compartilhar
Rayane foi o destaque do jogo com dois gols (Foto: Nathan Diniz)
O America estreou no Campeonato Carioca Feminino de Fut7 Sub-18, neste domingo, com uma vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, na casa do adversário, na Ilha do Governador.

O America estreou no Campeonato Carioca Feminino de Fut7 Sub-18, neste domingo, com uma vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, na casa do adversário, na Ilha do Governador.

A meia Rayane fez os dois primeiros gols da equipe rubra e a atacante Jamily, após uma linda “linha de passe”, que envolveu a zaga da portuguesa, fez o terceiro gol, dando números finais a partida.

No primeiro gol do Mecão, Rayane aproveitou uma bola rebatida da zaga adversária e, da intermediária, acertou um belo chute, sem defesa para a goleira insulina, abrindo o placar do jogo.

A Portuguesa empatou a partida minutos depois, mas a camisa 10 do America estava no seu dia e, em jogada individual, driblou a zagueira adversária e desempatou o jogo: America 2 a 1.

Com a zaga segura, as alas revezando nas jogadas de ataque, o meio criativo e o ataque definidor, as americanas ampliaram o placar e fizeram o terceiro gol com a atacante Jamily.

A Portuguesa ainda tentou a reação fazendo o segundo gol, mas o America mostrou postura, personalidade e soube dominar o jogo com segurança até o final da partida.

Na categoria feminina adulta, o America venceu por W.O., pois a equipe CPX não compareceu, alegando problemas com a locomoção.

O America entrará em campo pelo campeonato carioca, na categoria sub-18 feminino, no próximo domingo, às 11h, e enfrentará a equipe “Daminhas da Bola” (base do Fluminense). Já a categoria adulta, realizará a abertura da segunda rodada, às 09h, e terá pela frente a equipe “Jogadoras da Lei”.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top