America Football Club

Garotos do America derrotam o Friburguense por 3 a 0, pela Série A2 Sub-20

Compartilhar
Gabriel fez o gol no último lance do jogo (Foto: Vinicius Lima/AFC)
Os garotos do America conquistaram uma importante vitória em busca da classificação para a final da Taça Santos Dumont, da Série A2 Sub-20.

Os garotos do America conquistaram uma importante vitória em busca da classificação para a final da Taça Santos Dumont, da Série A2 Sub-20. Jogando no Giulite Coutinho, o Mecão derrotou o Friburguense por 3 a 0, gols de Matheus, Lipe e Gabriel. O America dominou do início ao fim e construiu a grande vitória com muita qualidade e efetividade. 

O jogo

O America começou o jogo pressionando desde o início. A equipe de Marcus Dantas buscou fechar os espaços para não dar oportunidade do adversário atacar. Com isso, as jogadas foram sendo construídas com mais facilidade. Aos 10, Jeferson interceptou a bola após um escanteio rival, tocou para Vallim, que passou para Berg dar um lindo passe para Matheus, com calma e tranquilidade, mandar para os fundos das redes do Friburguense. Mesmo na frente do placar, o time continuou pressionando e buscando o segundo. Aos 14 minutos, Vallim ginga na entrada da área e chuta forta, mas a bola acerta o travessão. O Friburguense buscou sair para o jogo, mas sem conseguir ameaçar. Aos 27, após bate e rebate na área, o jogador adversário coloca o braço na bola e o juiz assinala o pênalti. Lipe foi para cobrança, finalizou, a bola bateu na trave e entrou. É o segundo do Mecão. No fim do primeiro tempo, a melhor oportunidade da equipe do tricolor da serra. Após cobrança de escanteio, o jogador adversário dá um leve desvio e a bola passou raspando a meta rubro, mas foi terminou indo para fora. 


No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Mecão buscou cadenciar o jogo. O Friburguense até tentava buscar os espaços, mas não conseguia furar a nossa defesa. O técnico Marcus Dantas começou a mexer na equipe. Após uma falta mais dura, o volante Matheus sentiu e foi substituído por Gabriel. A equipe continuou trocando passes e controlando a partida. Para dar mais vigor ao time, mais alterações ocorreram. Entraram Brener e Lucas Candia e saíram Vallim e Wendell. Aos 26, após sentirem câimbras Lipe e Pedro Paulo foram sacados para as entradas de Rafael e Ygor Benace. O Friburguense começou a partir para o tudo ou nada. Muitas bolas foram alçadas na área, mas sem muita efetividade. No último de lance, o golpe final. Após disputa na área, Gabriel recebeu e finalizou para o gol. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro e entrou. Três a zero. 


E agora? 

Com o resultado, o America assumiu o segundo lugar na classificação final, com 7 pontos. Na última rodada da Taça Santos Dumont Sub-20, o Mecão encara o Gonçalense. Se vencer, a equipe já garante a vaga para a final da competição. 

Ficha Técnica da parida 

America 3×0 Friburguense 

Estádio Giulite Coutinho – 15 horas


America: 
Jeferson; William, Brayan, Giulliano e Anderson; Pedro Paulo (Rafael), Matheus (Gabriel), Wendell (Lucas Candia), Berg e Vallim (Brener); Lipe (Ygor Benace)

Cartões 

Amarelo: Giuliano e Brener 

Arbitragem

Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues Jeronimo

Árbitro Assistente N°1: Adriano de Castro  Correa

Árbitro Assistente N°2: Rafael  Augusto  Simões Valente

4° Árbitro: Hérikus Rodney Rocha Dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top