America Football Club

Sub-20: America define classificação diante do Gonçalense

Compartilhar
O goleiro Jeferson foi integrado aos profissionais no início da temporada e retornou ao elenco Sub-20 . Foto: vinícius Lima/AFC
Após a vitória contra o Friburguense, o Mecão enfrentará o Gonçalense, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, para confirmar a classificação para a final da Taça Santos Dumont.

Após a vitória contra o Friburguense, o Mecão enfrentará o Gonçalense, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, para confirmar a classificação para a final da Taça Santos Dumont. Uma vitória simples já garante os nossos garotos na decisão do fim de semana. Dono da defesa menos vazada na competição, um dos pilares da equipe é Jeferson. O goleiro falou sobre a boa fase do sistema defensivo, que sofreu apenas dois gols, e também sobre o que espera da partida decisiva contra o Gonçalense:

Confira como foi a vitória do time Sub-20 contra o Friburguense. 

– A defesa vem sendo muito bem trabalhada com o professor Marcus e toda a comissão. Acredito que a comunicação que temos dentro de campo seja um ponto muito importante para que a nossa equipe tome poucos gols. Teremos pela frente um jogo muito pegado, mas vamos nos impor diante do adversário. Vamos implementar intensidade durante todo o jogo. .  

Um dos nomes da defesa do Mecão, o lateral-direito Paulo Vitor chegou a sentir dores durante jogo contra a Cabofriense. Agora, recuperado, o atleta contou sobre a expectativa para o jogo. 

– Já estou melhor e motivado para a partida de amanhã. Acredito que o nosso trabalho está sendo bem feito, seja dentro ou fora de campo, e espero sair com a vitória. A equipe está se tornando forte, a gente vem trabalhando para melhorar a cada dia, em cada treinamento, em cada jogo.

O técnico Marcus Dantas falou sobre a boa fase do esquema defensivo e também explicou  como planejou a equipe pensando em cada setor, mas priorizando o trabalho da defesa. 

– Como trabalhamos com a captação de atletas, buscamos sempre organizar o setor defensivo primeiro. Uma vez que essa organização é obtida, as demais situações, posições e funções dentro de campo, incluindo o setor de ataque tornam-se mais fáceis de serem ajustadas. Dentro desse mesmo planejamento, foi possível buscar atletas que eu gosto muito como atuam. Depois que a defesa estiver organizada, meio e ataque você consegue ajustar com mais tranquilidade

Sobre lesões, desconfortos ou desgastes musculares em alguns atletas, o técnico apontou para a forte maratona de jogos. 

– O America está trabalhando com uma sequência intensa de jogos. É normal que muitos jogadores que não têm um lastro muito grande sintam essas dores que eles estão sentindo. Então, o trabalho é pensado para recuperá-los após cada jogo. Então, junto com o Darlan (fisioterapeuta) e o Dr.Jorge, agimos para que fosse possível recuperar o maior número de atletas para o confronto desta quarta-feira. É um duelo importante, vale classificação e será um jogo muito difícil.  

Sobre a partida, o treinador rubro destacou o aspecto decisivo do jogo, as dificuldades que serão impostas pelo adversário e também sobre a concentração que a sua equipe deve ter durante os 90 minutos. 

– Vamos enfrentar uma boa equipe, mesmo que não estejam bem dentro da competição. É um jogo extremamente difícil porque precisamos trabalhar muito bem o psicológico desses atletas, para que eles possam entender a importância do jogo e também a concentração necessária. Mas acredito que vão fazer um bom jogo sim, estamos muito focados para alcançar os nossos objetivos.

Arbitragem 

Árbitro: Luiz Fernando Serrão dos Santos

Árbitro Assistente N°1: Matheus da Silva Coelho

Árbitro Assistente N°2: Luiz Ricardo Estevam Lima

4° Árbitro:* Thiago Gomes da Silva

Você poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top