America Football Club

America vence o Gonçalense e está classificado para a final da Taça Santos Dumont Série A2 Sub-20

Compartilhar
Noaldo e Igor abraçados após marcar o terceiro gol do America. Foto: Vinicius Lima / AFC
Os garotos do Sub-20 do America fizeram uma grande partida, golearam o Gonçalanse por 5 a 0 e garantiram a vaga na final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense

Os garotos do Sub-20 do America fizeram uma grande partida, golearam o Gonçalanse por 5 a 0 e garantiram a vaga na final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense, em local e data a serem definidos. Apesar de um início de primeiro tempo nervoso, o time se soltou com o decorrer da partida e conseguiu construir o placar. No primeiro tempo, marcaram Giulliano e Anderson. Na etapa final, Igor, Wendell e Rafael deixaram a sua marca. 

O jogo

Precisando do resultado para garantir a classificação para a final, o America fez um primeiro tempo muito intenso, tanto que o goleiro Jeferson só foi acionado apenas em lances de menor perigo. Subindo a linha de marcação, o Mecão realizou muitas interceptações na saída de bola adversária. A primeira chance clara veio aos 12 minutos, com roubada de bola do Lipe, e Berg na sobra chutou, mas o goleiro do Gonçalense abafou o lance. Aos 29 minutos, o lateral Anderson cruzou de três dedos na cabeça de Lipe, que obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Antes do fim do primeiro tempo, viriam os primeiros gols do America. O meia Berg cruzou na segunda trave, Giulliano e Lipe subiram na bola, mas o nosso zagueiro de mais de 1,90 m foi mais alto e abriu o placar para Mecão. Quatro minutos depois, o zagueiro roubou a bola e tocou para Anderson, que no bico da área, chutou forte e rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. Fim do primeiro tempo: 2 a 0 Mecão.

No intervalo, o treinador Marcus Dantas fez duas alterações: Noaldo e Rafael entraram nas vagas de Pedro Paulo e Caio. A primeira chance da segunda etapa veio logo aos 4 minutos. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Rafael fez de cabeça, mas o árbitro marcou uma falta na jogada. Antes da parada técnica, Marcus Dantas substituiu Giulliano por Igor. Aos 26 minutos, Wiliam lançou a bola para Lipe na corrida, mas o goleiro adversário chegou primeiro. Após o lance, o nosso atacante sentiu câimbras e foi substituído pelo paraguaio Lucas Candia. O terceiro gol saiu aos 31 minutos. No escanteio cobrado por Noaldo, Igor subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. A última substituição foi a estreia de Cauê, que entrou no lugar de Anderson. O quarto gol veio três minutos depois. Wendell recebeu a bola de Lucas na entrada da área e fez uma linda jogada individual, driblando três jogadores e tocando na saída do goleiro. Antes do apito final, ainda deu para mais um. Aos 45 minutos, Noaldo bateu o escanteio e Rafael subiu mais que todo mundo e fechou o placar. Goleada do Mecão.

E agora?

O America está classificado para a final da Taça Santos Dumont Série A2 Sub-20 e vai encarar a Cabofriense, ainda sem data e local definidos. 

Ficha técnica da partida:

America 5 x 0 Gonçalense

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Jeferson, William, Brayan, Giulliano (c) (Igor), Anderson (Cauê), Pedro Paulo (Rafael), Matheus, Wendell, Berg, Lipe (Lucas Candia) e Caio (Noaldo). Técnico: Marcus Dantas.

Gonçalence: Bruno, Nanaço, Pereira, Luiz, Arthur, Miquimba, Gabriel, Anderson, Ian, Rodrigo e Yuri. Técnico: Esthevão dos Santos. 

Arbitragem

Árbitro: Luiz Fernando Serrão dos Santos

Árbitro Assistente N°1: Matheus da Silva Coelho

Árbitro Assistente N°2: Luiz Ricardo Estevam Lima

4° árbitro: Thiago Gomes da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top