America Football Club

America estreia na Taça Corcovado contra a Cabofriense

Compartilhar
Josué Teixeira inicia o 2º turno com a missão de levar o America ao título (Foto: Vinicius Lima/AFC)
O elenco do America realizou os últimos ajustes antes da estreia no segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

O elenco do  America realizou os últimos ajustes antes da estreia no segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. O Mecão estreia neste sábado (17/07), às 15 horas, contra a Cabofriense, no estádio Alair Corrêa (Correão). O técnico Josué Teixeira falou sobre o trabalho realizado neste período e destacou a evolução da equipe para o início da segunda parte do campeonato:

– Fizemos um aprimoramento tático da equipe, fizemos bons jogos no final do turno e obtivemos um encaixe da nossa equipe. Aproveitamos esses dias para ajustarmos as jogadas em bolas paradas e outros tipos de jogadas. O zagueiro Cristian Lucca foi negociado, então tivemos que ajustar a nova dupla de zaga e foi possível ter tempo para realizar todas as adaptações que queríamos e organizamos a equipe, ofensiva e defensivamente. 

Sobre o primeiro turno da competição, o treinador fez uma avaliação de todo o rendimento da equipe e como projeta chegar até o final da Taça Corcovado que se inicia neste final de semana:

– Logo no início da competição, falei que não íamos chegar tão bem, disse que o America cresceria aos poucos, dentro do campeonato até chegar ao seu 100% e estamos muito próximos disso. O ajuste tático do time está bem legal. No jogo contra o Angra, realmente fomos muito mal, jogamos mal, mas se pensarmos nos outros 4 jogos, fizemos boas partidas, mas os resultados poderiam ter sido um pouco melhores. Se tivéssemos uma vitória no jogo da estreia, que empatamos, ou um empate quando perdemos contra o Maricá fora de casa, hoje poderíamos ter disputado as semifinais e final do primeiro turno do campeonato.

Sobre o confronto da estreia, o técnico Josué Teixeira avaliou o adversário e destacou a importância do jogo. 

– É um jogo difícil, duro, importante. Um adversário que tem o mesmo objetivo que o nosso. O America sabe das suas responsabilidades, do peso, do tamanho que ele tem dentro da competição. Sabe seus objetivos e tudo aquilo que nós buscamos. O adversário vai jogar em casa, tendo que ganhar também. Nós sabemos que a partida também é muito importante para ganhar confiança e começar bem, sabemos do nosso potencial, mas sempre com muito respeito ao adversário. 

Arbitragem

Árbitro: Elito Marcelo dos Santos

Árbitro Assistente N°1: Diego Machado da Silva Rocha

Árbitro Assistente N°2:Richardson Santos da Silva

4° Árbitro: Glauber do Amaral Cunha

Você poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top