America Football Club

Sub-20: America decide Taça Santos Dumont contra a Cabofriense

Compartilhar
Marcus Dantas comanda a equipe em busca do título do 1º turno (foto: Vinicius Lima/AFC)
Após a vitória por 5 a 0 contra o Gonçalense, o America se prepara para a final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense neste sábado (17), às 15 horas, no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.

Após a vitória por 5 a 0 contra o Gonçalense, o America se prepara para a final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense neste sábado (17), às 15 horas, no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. O título colocaria o America na final da Série A2 do Campeonato Carioca Sub-20.

O técnico Marcus Dantas falou sobre a chegada da equipe até a decisão do primeiro turno e ressaltou a importância do trabalho realizado nas categorias de base:

– Estou aqui desde março, realizando a captação e montagem de elenco. Estar hoje em uma final de turno e ver todo esse desenvolvimento é muito gratificante. Já é possível ver os jogadores da nossa base que estão despontando. Este trabalho é muito importante para o clube, para mim e para todos os atletas. 

O treinador também falou sobre o desafio de reencontrar a equipe da Cabofriense na final, adversário que derrotou o America na terceira rodada da competição, e como projeta o jogo para que, desta vez, o resultado seja diferente:

– Não  havíamos feito um jogo ruim. Nossa equipe se manteve organizada, perdemos um pênalti, mas tínhamos uma proposta muito bem definida. Eles acertaram uma jogada e fizeram um gol em bola parada. Em Bonsucesso, o campo é muito difícil de se jogar. A nossa equipe é muito técnica e aquele campo dificultou muito o nosso trabalho. E agora em uma final, com outro gramado, um campo no qual permite jogar mais. Eu estou bem confiante que amanhã sairemos com um resultado positivo e com o título do turno porque o torcedor americano merece. 

Arbitragem

Árbitro: Marcelo Henrique Araujo de Oliveira

Árbitro Assistente N°1: José Rodrigo Gomes Chaves

Árbitro Assistente N°2: Gabriel Geraldini de Sousa

4° Árbitro: Francisco José Costa Slveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top