America Football Club

No primeiro jogo da final do Carioca A2 Sub-20, America perde para o Olaria

Compartilhar
America tem que vencer por dois gols de diferença para sair campeão (Thiago Alexandre/AFC)
No primeiro jogo da grande decisão do Cariocão A2 Sub-20, o America foi derrotado por 2 a 1, fora de casa.

No primeiro jogo da grande decisão do Cariocão A2 Sub-20, o America foi derrotado por 2 a 1, fora de casa. O Olaria marcou com Hebert e Antônio e o lateral-esquerdo Anderson descontou para o Mecão. No jogo da volta, o America precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória simples, a decisão irá para os pênaltis. A partida será no sábado, dia 5, às 10 horas. 

O jogo

A primeira partida da final do Cariocão A2 Sub-20 começou com as duas equipes se estudando. A primeira chance de perigo veio da equipe da casa, aos 9 minutos, em chute de fora da área bem defendido pelo goleiro Gregory. A equipe rubra teve a sua primeira oportunidade aos 19 minutos. No bate rebate na entrada da área, Henzo chutou forte obrigando o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Dois minutos depois o Olaria abriu o placar. Em saída de bola errada da nossa defesa, a equipe adversária aproveitou com Heberth chutando na saída do goleiro. O America respondeu aos 23. Em bola na área, Enzo Lopes raspou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. A partir de então virou um jogo de muita disputa corporal. Antes do fim do primeiro tempo o Olaria ampliaria. Em cruzamento pela direita, o atacante Antônio se esticou para fazer o segundo gol do Olaria.

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Rademaker fez quatro alterações. Entraram: Pedro Henrique, Ewerton, Matheus Paz e Noaldo nas vagas de Henzo, Brener, Enzo Lopes e Luiz Henrique. Com a vantagem no placar, o Olaria continuou pressionando. Aos 11 minutos, o goleiro Gregory foi obrigado a fazer uma bonita defesa após o chute de fora da área. Quatro minutos depois o America diminuiria. Em cobrança de falta lateral pela esquerda, a bola subiu, Anderson raspou de cabeça e a bola morreu no gol adversário. Mais duas mudanças rubras. Entraram: Diego Freitas e Cauã Araújo nos lugares de Vallim e Paulo Vitor. A comissão técnica do America reclamou muito aos 34 minutos, após o goleiro adversário fazer uma falta dura, não marcada pela arbitragem, em cima de Cauã Araújo. A falta levaria a expulsão do atleta adversário. Mesmo com a pressão no fim, o Mecão não conseguiu empatar. Fim de jogo: Olaria 2 x 1 America.

E agora?

No jogo da volta, o America precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bi-campeonato. Em caso de vitória simples, pênaltis. A partida será no próximo sábado, dia 5, às 10h00. 

Ficha técnica da partida:

Olaria 2 x 1 America

Estádio da Bariri – 15 horas

America: Gregory, Raphael, Gabriel, Kauê Braga, Henzo (Pedro), Anderson, Vallim, Brener (Ewerton), Enzo Lopes (Matheus Paz), Luiz Henrique (Noaldo) e Paulo Vitor Técnico: Marcelo Rademaker.

Olaria: Victor, Guilhermem Christian, Thiago, Victor, Alexandre, Sandro, Jailson, Antônio, Heberth, César. Técnico: Rafael da Silva

Cartões Amarelos: Raphael e Anderson

Arbitragem

Árbitro: Rafael Vieira da Silva

Assistente n° 1: José Rodrigo Gomes Chaves

Assistente n° 2: Juan Manuel Gonzalez Porto

4° Árbitro: Anderson de Souza Mendes

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top