America Football Club

Sub-20 encerra a preparação para a decisão contra o Olaria

Compartilhar
Gregory é a esperança para o gol rubro (Vinícius Lima/AFC)
Após duas decisões com muito sofrimento, o America chegou à final do estadual com o objetivo de conquistar o bicampeonato.

Após duas decisões com muito sofrimento, o America chegou à final do estadual com o objetivo de conquistar o bicampeonato. O adversário do fim é o mesmo do começo. Diante do Olaria, amanhã (1/11), às 15 horas, na Rua Bariri, a equipe buscará um resultado diferente. Na primeira rodada da competição, nossos garotos foram derrotados em casa por 2 a 0. Agora, dois turnos depois, o técnico Marcelo Rademaker falou sobre a mudança do America nesta reta final:  

– O America que começou a competição era um time em construção, tanto fisicamente quanto tecnicamente e mentalmente. Hoje, somos uma equipe muito mais preparada nesses quesitos. Mudamos completamente o perfil. Naquele momento, tínhamos experimentado pouco, feito poucos amistosos e, quando começou o campeonato, nós ainda não estávamos próximos do cenário de agora. Crescemos e evoluímos, chegando à final no nosso ápice. É o nosso melhor momento na competição e acreditamos que podemos fazer valer nesses dois jogos finais. 

Destaque da final da Taça Corcovado com dois pênaltis defendidos, o goleiro Gregory destacou a preparação da equipe para a decisão:

– Tivemos uma semana cheia de trabalho, tivemos o sábado e o domingo para descansar um pouco e hoje a preparação foi muito boa. Estamos inteiro para amanhã. Viemos de jogos muito sofridos, mas o trabalho está sensacional. O clima no grupo está leve e descontraído. Temos tudo para fazer uma boa partida. Temos que ter o dobro de concentração para não dar oportunidades ao adversário. 

Rademaker destaca que, mesmo com pouco tempo de preparação, a equipe conseguiu se programar bem para os jogos decisivos. 

– O calendário é muito apertado. Acabamos de sair de uma decisão de turno que foi muito estressante –  a semifinal já havia sido também. Então, foi só fazer alguns ajustes mesmos. Fizemos treinamentos de bola parada e alguns ajustes para dar uma melhorada no que estava precisando. 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top