America Football Club

America vence o Americano nos pênaltis e é campeão da Taça Corcovado Sub-20

Compartilhar
Com o resultado, o time vai à final do estadual na busca pelo bicampeonato (Matheus Sanches/Click MJ)
America derrotou o Americano nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e sagrou-se campeão da Taça Corcovado Sub-20

A decisão da Taça Corcovado é mais uma daquelas em que mostra que de vilão a herói, as coisas mudam muito rápido. Em uma tarde de muito calor, o America derrotou o Americano nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e sagrou-se campeão da Taça Corcovado Sub-20. O grande nome da partida foi o goleiro Gregory, que falhou no gol de empate mas fechou o gol na disputa das penalidades, com duas defesas. 

O jogo

O primeiro tempo foi morno até a metade final da etapa inicial. O jogo começou com o America pressionando, mas sem ameaçar o adversário. O Americano até buscou tentar jogar, mas parou na nossa boa defesa. O jogo seguia sem fortes emoções até os 28 do primeiro tempo. Anderson chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Enzo Lopes que finalizou com os dois pés para mandar para os fundos da redes. A partir deste momento, a equipe de Campos buscou sair mais, mas sem muita efetividade. Até que, após uma bobeada, o gol adversário. Depois de um chute de longe, nosso goleiro não conseguiu encaixar a bola que acabou entrando para o fundo das redes. Os dois times até buscaram o gol, mas não criaram grandes chances no fim da primeira metade da final. 

O segundo tempo foi outro jogo. As duas equipes buscaram o resultado do início ao fim. Aos 6 minutos, Brener cobrou a falta, o goleiro cortou, a bola sobrou para Luiz Henrique, que chutou forte, mas a bola foi para fora. O jogo começou a esquentar dentro e fora de campo. Aos 17 minutos, Noaldo entrou no lugar de Cauã Araújo. A primeira chance de perigo do Americano ocorreu aos 20 minutos, em um chute forte de fora da área. A bola foi para fora. Aos 21, mais duas mexidas. Saíram Matheus Paz e Victor Gabriel, saíram Raphael e Brener. O Mecão voltou a pressionar. No minuto seguinte, uma boa jogada que foi repetição da partida contra o Friburguense. Noaldo cobrou escanteio, Anderson cabeceou, mas dessa vez a bola foi para fora. Aos 31, o Americano teve uma finalização que foi parar no travessão. As últimas mudanças ocorreram no minuto 34. Luiz Guilherme e Matheus Freitas entraram nos lugares de Vallim e Luiz Henrique. Já no fim da partida, dois grandes lances poderiam ter definido a partida, tanto a nosso favor como contra. Aos 41, Noaldo deu um belo voleio, mas o goleiro conseguiu defender. No minuto seguinte, Gregory faz grande defesa e salva a meta rubra. Seria o começo da redenção do arqueiro. Fim do jogo no tempo normal. Penalidades. 

Na cobrança dos pênaltis,  Anderson, Luiz Guilherme, Enzo Lopes e Henzo marcaram os gols rubros. Mas o grande destaque foi o goleiro Gregory, que em um momento de estrela, defendeu as duas últimas cobranças do Americano, consagrando o título ao time rubro. America campeão do da Taça Corcovado Sub-20. 

E agora?

O America enfrenta o Olaria na final do Carioca A2 Sub-20. A primeira partida será na Rua Bariri, no dia 1/11, às 15 horas. A partida da volta será no Giulite Coutinho, no dia 5/11, às 10 horas.

Ficha técnica da partida

America 1(4)x(2)1 Americano

Estádio Giulite Coutinho – 15 horas 

America: Gregory, Raphael (Matheus Paz), Gabriel, Kauê Braga, Anderson; Henzo, Vallim (Luiz Guilherme), Brener (Victor Gabriel); Enzo Lopes, Luiz Henrique (Matheus Freitas) e Cauã Araújo (Noaldo) 

Americano: Guilherme, Ray, Ruan, Cavani, Weverson, Cabral, Adrianinho, Nicolas Rangel, Wender, Pedrinho e John Lennon. 

Cartão amarelo: Henzo 

Arbitragem

Árbitro: Raphael Cruz Ramos

Árbitro Assistente N°1: Idries Bulkool Bernstein

Árbitro Assistente N°2: Marcos Fernando Meneses Asin

4° Árbitro: Marlon de Souza Castro

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top