O sub-20 do America estreou bem no Campeonato Carioca Série A2 de juniores e aplicou 3 a 0 no Duque de Caxias. Dominando o jogo a maior parte do tempo, os Crias deram os primeiros sinais de força nesta competição.
“Quando eles fizeram a linha baixa, tivemos um pouco de dificuldade no último terço. Mas depois disso a gente conseguiu fazer o primeiro gol e em seguida circulamos (a bola) com qualidade na frente. Os gols então foram saindo naturalmente”, observou o técnico Robson Silveira.
Identidade rubra
A qualidade exibida, porém, também é fruto dos esforços do America em seguir lapidando seus talentos da base. Parte do elenco atuou na Copinha deste ano. Dentre os nomes estão os volantes Ítalo e Choque, o lateral Isaac, o atacante Fabrício Camará e o meia Kauê Medeiros, que começaram como titulares.
Há ainda Cayo Cotim, também meia, que foi relacionado como opção, e Daniel Fonseca, que está com a equipe profissional. Ele, inclusive, jogou a semifinal da Copa Rio ao substituir Iacovelli.
De acordo com Robson Silveira, a mescla entre atletas formados em casa e recém-contratados abre a possibilidade de evoluir as características e habilidades técnicas de cada jogador.
“É importante demais a presença deles conosco. São atletas com qualidade que adquiriram certa experiência por terem disputado uma Copinha. Eles, juntamente com os demais que chegaram para complementar o grupo, nos deram a oportunidade de equilibrar o plantel. Ter dois ou três em cada posição criou competitividade entre eles e isso deu resultado”, destacou o técnico.
Próximo compromisso
O próximo duelo será fora de casa. A equipe sub-20 do America enfrenta o Pérolas Negras, no sábado (13), às 15h, pela 2ª rodada do Carioca A2. O confronto será no estádio Ênio Simões, em Piraí, no Sul Fluminense.