O atacante Romarinho marcou o primeiro gol com a camisa do America na vitória por 3 a 1 contra o Artsul, neste domingo (2), pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. E convenhamos que não foi qualquer gol: com o pai e presidente Romário, seus irmãos e seu filho pequeno nas arquibancadas, ele mandou um balaço de voleio poucos minutos após substituir Ezequiel, aos 13 minutos da segunda etapa.
Ao fim da partida, o camisa 17 concedeu entrevista com o filho no colo e não escondeu a emoção. Romarinho fez questão de homenagear o avô, Edevair de Souza Faria, que morreu em 2008. Seu Edevair era americano fanático e influenciou a família a seguir pelo mesmo caminho.
“É um momento que sempre sonhei. Sempre mentalizei na minha cabeça fazer um gol com esse moleque (filho dele) na torcida. E poder dar uma entrevista com ele no meu colo. É marcante, é um sonho realizado, especial demais. Não tenho nem palavras. Fazer o primeiro gol com a camisa do America, time de coração do meu avô, do meu pai e agora o meu também”, disse, com lágrimas nos olhos.
Quando foi anunciado, Romarinho ouviu críticas dos torcedores, mas jamais as absorveu como verdade absoluta. Pelo contrário. O jogador trabalhou em silêncio, à espera de uma oportunidade para mudar o pensamento daqueles que o criticavam.
“Ouvi um monte de críticas, que são indiferentes. Os críticos podem continuar falando que vou continuar trabalhando. Agora é só aproveitar e comemorar esse momento, porque tem muito mais pela frente”, destacou.
Embora seja reserva no time de Marcus Alexandre, o atacante entrou em todas as partidas até aqui. Contra o Artsul, ele jogou por quase 40 minutos e teve mais tempo para mostrar seu potencial. Com o gol marcado, ele colocou uma pulga na cabeça do comandante.
“É o começo de campeonato. O time está ganhando, então o treinador está podendo repetir a mesma escalação. O importante é o America ganhar. Eu vou continuar trabalhando todos os dias para, quando ele precisar de mim, eu estar preparado”, finalizou.
Estão com o clube nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida emergências médicas, Avanutri Recovery, Medicorp, Cis Taquara e go.bank. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o Sangue voltar ao topo.