O presidente Romário deixou o cargo máximo que ocupa no America Football Club em segundo plano para destacar o golaço que o atacante Romarinho – seu filho mais velho – marcou na vitória por 3 a 1 contra o Artsul, neste domingo (2), no estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da Série A2. Como pai coruja, ele ressaltou um ‘orgulho muito grande” pela pintura.
“Hoje eu sou presidente do America, e meu filho joga pelo meu time. Quando acontece uma situação como essa, é claro que é o melhor momento da minha vida. Poder desfrutar de estar ao lado do meu filho, fazendo o que ele ama, que é jogar futebol, principalmente fazendo gol. Isso para qualquer pai é um orgulho muito grande. Essa é minha palavra como pai”, ilustrou o tetracampeão do mundo.
Em entrevista concedida ao fim do jogo, o Baixinho também realçou a campanha perfeita do Mecão até aqui, mas reconheceu que tem muito campeonato pela frente.
“Como presidente do America, eu fico muito feliz porque a gente tem feito um trabalho sério, um trabalho bastante competente. Foram três jogos, nove pontos. A gente sabe que essa é uma competição muito difícil. Não tem nada ganho, tem coisa para caramba para a gente fazer daqui para frente”, acrescentou.
De acordo com o manda-chuva americano, o primeiro objetivo é garantir vaga entre os quatro primeiros e, a partir de então, inicar uma nova disputa no mata-mata em busca do almejado acesso à elite do Rio de Janeiro.
“Antes de qualquer coisa, precisamos pensar em nos classificar entre os quatro. Se der para ser o primeiro, ok. Se não der, não tem problema. Depois vem o mata-mata, com dois jogos na primeira fase, depois mais dois jogos na final. São 15 jogos no total, e nós só jogamos três. O time sabe que nada mudou e é necessário continuar trabalhando, porque essa competição é dura e traiçoeira. O time está no caminho certo”, finalizou.