America Football Club

Romário toma posse como presidente do America Football Club

Compartilhar
Romário toma posse como presidente do America Football Club
O mandato de Romário no America terá a duração de três anos - vai até 31 de dezembro de 2026.

Romário de Souza Faria, 57 anos, tomará posse como presidente do America Football Club neste sábado, 6 de janeiro, às 10 horas, no salão de honra do Club Municipal (Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca). O evento será aberto à imprensa.

Hoje Senador da República, em seu segundo mandato, para o qual obteve votação expressiva, o campeão mundial de 1994 realiza um sonho que seu pai, Seu Edevair, passou para ele: ser presidente do clube de coração, o America Football Club.

O mandato de Romário no America terá a duração de três anos – vai até 31 de dezembro de 2026.

Na cerimônia, Romario terá de apresentar o primeiro e o segundo vice-presidentes – que serão submetidos à votação do Conselho Deliberativo para aprovação. Tão logo a indicação dos dois vices seja ratificada, Romário inicia seu discurso de posse.

O novo presidente do America tem três metas prioritárias:

1) Levar o America de volta à elite do futebol carioca e classificar o clube para a disputa já em 2025 de uma competição nacional.

2) Buscar o saneamento do clube. Para tanto, será feita uma auditoria, que deverá começar ainda em janeiro, para levantar todas as dívidas do America, a fim de que se busquem ferramentas para equacioná-las.

3) Resolver o problema da sede, na Rua Campos Sales, na Tijuca. Romário quer uma solução para o caso – ou a construção da sede na parte de cima de um shopping ou erguer a nova casa sem um centro comercial no local.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top