America Football Club

Sub-17 feminino conquista o torneio Unifoot Revolution Cup

Compartilhar
Comemoração das meninas do America junto com a torcida. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Foi com muita garra e superação que as meninas do sub-17 do America conquistaram o torneio Unifoot Revolution Cup, jogando fora de casa, em Moça Bonita.

Foi com muita garra e superação que as meninas do sub-17 do America conquistaram o torneio Unifoot Revolution Cup, jogando fora de casa, em Moça Bonita. Após empatar com o Bangu em 3 a 3 no tempo normal, as meninas do Mecão levaram o caneco ao vencer por 6 a 5 nos pênaltis. Os gols americanos foram marcados por Waltinha (duas vezes) e Maria Clara. O título coroa o trabalho iniciado há alguns meses e valoriza a importância dada pelo clube ao futebol feminino.

O jogo começou tenso e logo no início a equipe da casa abriu o placar. Antes do intervalo, o America empatou com Waltinha, que pegou rebote da goleira, após cobrança de falta. Na etapa final, o time rubro veio com tudo e virou o jogo com a camisa 9. Na sequência, a lateral direita Galega cruzou para Maria Clara, que de frente para o gol, ampliou o marcador. O duelo passou a ser dramático depois que a nossa lateral esquerda Kerlly foi expulsa. Com uma a mais, o Bangu veio para cima e conseguiu empatar o confronto, levando a decisão para os pênaltis.

O America não se abateu com o empate no fim do jogo e nas penalidades máximas, mesmo com a cobrança desperdiçada por Russinha, o título do Torneio Unifoot foi conquistado pelo placar de 6 a 5. Maíra, Galega, Rafa Gol, Isa, Waltinha e Clara Santos marcaram para o Mecão. Festa da torcida americana que se fez presente em bom número no estádio Proletário, em Bangu. 

O técnico Anderson Morgado analisou a partida e enfatizou a força do grupo para o conquista do título:

Jogos decisivos geralmente são tensos e carregados de emoção. E dessa vez não foi diferente. Mas o meu elenco sabia o que tinha que fazer e fez em campo. Foi uma conquista linda. Sem a força individual de cada uma das atletas não teria sido possível construir um coletivo tão forte. A vitória é delas, é do grupo. Agora é desfrutar bastante dessa conquista e daqui há alguns dias voltar ao trabalho pensando no futuro.

O vice-presidente de esportes olímpicos do America, Leonardo Vinhas, afirmou que o título é importante por dar confiança às meninas para o restante da temporada além de dar visibilidade ao clube no cenário do futebol feminino:

A conquista do torneio Unifoot coroou todo um trabalho realizado pela comissão técnica, que começou no início do ano. Esse resultado também é importante porque dá mais confiança para as meninas nas próximas competições. Para o clube, esse início de temporada foi fundamental para colocar o America com mais visibilidade no cenário nacional do futebol feminino, já que essa conquista nos alegra ainda mais com as duas atletas, Bettyna e Maíra, que foram convocadas para a seleção brasileira sub-17.

Vinhas afirmou que o trabalho de base do futebol feminino terá continuidade e que será ampliado com o novo projeto do America do amanhã com a implantação da categoria sub-15:

O foco principal do futebol feminino agora é dar continuidade a esse trabalho de base, sempre pensando nas competições que o sub-20 e o sub-17 irão participar. No fim do ano, o torneio Unifoot também terá a sua competição para o sub-15, o que nos fez implantar o projeto do America do amanhã para meninas de até 15 anos. Nós vamos terminar de formar o elenco no fim deste mês e começar a preparação para chegar forte para a competição.

Torneio Unifoot Revolutino Cup – Final

Bangu 3 (5) x (6) 3 America

Estádio Proletário – Moça Bonita – 12/08/2023 – 15 horas

America: Manaus, Galega, Maíra, Laiane (C), Rincónzinha, Kerlly, Aninha, Yandra, Waltinha, Bettyna e Maria Clara. Suplentes: Yasmin Lopes, Jenyffer, Nathália, Isa, Sorriso, Clara Santos, Vitória K., Russinha e Rafaella. Técnico: Anderson Morgado

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top