America Football Club

America encara o Belford Roxo na estreia da Copa Rio

Compartilhar
Anderson (esquerda) e Wallace Bonilha (direita) disputam a bola durante o treinamento. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
O America encerrou a sua preparação para a estreia na Copa Rio contra o Belford Roxo, nesta quarta-feira (16/08), às 14h45, no estádio Nélio Gomes, no município que dá nome a equipe da casa.

O America encerrou a sua preparação para a estreia na Copa Rio contra o Belford Roxo, nesta quarta-feira (16/08), às 14h45, no estádio Nélio Gomes, no município que dá nome a equipe da casa. O técnico Alfredo Sampaio terá o reforço do volante Agú, que estava no Águia de Marabá (do Pará), retornando de empréstimo da equipe que foi campeã estadual. O jogador está com o elenco americano desde sábado e, como estava treinando com a equipe do norte do país, tem condições de poder atuar. 

Oriundo da base do Mecão, Agú está feliz em retornar ao clube e disse que aprendeu muito em sua passagem na região norte do país, onde foi campeão paraense:

Estou feliz de estar voltando para o America para disputar a Copa Rio. Tive uma experiência muito boa no Pará e estou muito confiante em ajudar o time para avançar nessa primeira fase e realizar bons jogos e a conquistar os objetivos que o clube almeja na competição. Futebol é isso, amadureci e aprendi muito nessa passagem no Águia. Estou mais focado e preparado para vestir a camisa do America. Espero dar o máximo e fazer bons jogos.

Alfredo Sampaio fez diferentes variações táticas e trabalhou bastante o posicionamento dos atletas. O recém-chegado afirmou que foi bem recebido pelo treinador e que o comandante enfatizou a importância e pediu bastante foco na estreia do Mecão na Copa Rio:

Tive poucos treinos junto ao elenco, mas o Alfredo Sampaio tem me dado toda a confiança e me recebeu muito bem. O professor falou bastante sobre a importância desse jogo e tem pedido ao elenco para manter o foco nesses dois jogos e sair com a vitória e a classificação.

A Copa Rio garante uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice.

Confira como foi o último treinamento na America TV Oficial

A partida terá transmissão ao vivo em vídeo pela Belford Roxo TV, no YouTube. O torcedor americano também poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Cruz Ramos

Árbitro Assistente N° 1: Weverton Sales dos Santos

Árbitro Assistente N° 2: Ian Gomes D ornellas

Quarto Árbitro: José Henrique Ferreira Vieira

Ingressos:

Os primeiros 300 torcedores que chegarem ao estádio Nélio Gomes, entre 13 e 14 horas, não pagarão a entrada. Após o horário determinado, os ingressos estarão nos seguintes preços:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top