America Football Club

Sub-20: America estreia contra o Olaria pela Taça Santos Dumont

Compartilhar
Capitão Brener em treino antes do confronto diante do Olaria. Foto: Vinícius Lima/AFC
O elenco Sub-20 do America finalizou a preparação para encarar o desafio de disputar a Série A2 do Campeonato Carioca da categoria.

O elenco Sub-20 do America finalizou a preparação para encarar o desafio de disputar a Série A2 do Campeonato Carioca da categoria. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Rademaker vai à campo neste sábado (06/08) às 10h no estádio Giulite Coutinho para enfrentar o Olaria pela  primeira rodada da Taça Santos Dumont. O volante Brener falou sobre ter a oportunidade de disputar mais uma temporada com a camisa rubra, comentou a respeito do título conquistado na última temporada, falou da troca com os atletas que subiram do Sub-17 para o Sub-20 e como as experiências o fez amadurecer ao ponto de tornar-se o capitão do elenco do Mecão: 

– A sensação é boa, poder compartilhar experiências com os mais novos que subiram do Sub-17. Tivemos uma experiência muito boa ano passado, já que fomos campeões e sabemos que essa rapaziada que vem do Sub-17 vai agregar bastante ao nosso grupo. Além disso, o período de preparação foi muito bom, já estamos nos preparando há bastante tempo, fizemos alguns bons amistosos, que foram bastante proveitosos. Foi possível colocar em prática a ideia do nosso treinador, fizemos boas partidas e a expectativa é a melhor possível para a estreia. 

Brener também afirmou ter aprendido bastante com os ex-companheiros que subiram para os profissionais e como isso lhe deu maturidade para a temporada vigente:

– Eu tive uma experiência muito boa ano passado, tive a oportunidade de ser campeão. Naquele elenco tínhamos muitos líderes. Como o Brayan, o Giuliano, o Matheus, o Berg, então, conviver com eles me ajudou bastante nesse processo de amadurecimento e hoje também busco amadurecer e evoluir a cada dia. Aprendi muito também com a rapaziada que subiu. A gente passa experiências para eles e, em contrapartida, eles nos passam experiências também, de alguma forma. Então, me sinto muito mais preparado hoje. 

O técnico Marcelo Rademaker comandou o time Sub-17 na temporada anterior. A equipe foi vice-campeã do Cariocão A2 da categoria. Marcelo chega ao Sub-20 herdando atletas que formaram parte do elenco campeão da temporada passada. Além disso, conta com a incorporação de atletas que subiram de uma categoria para a outra. O treinador rubro terá a missão de unir o melhor de cada um dos grupos a fim de atingir os objetivos do clube na categoria: 

– A responsabilidade é grande, independente de ter vindo do Sub-17 ou não. Vamos ter uma estreia bem complicada, contra uma equipe forte, conhecemos alguns dos jogadores deles, mas acredito estarmos no caminho certo, estamos nos preparando diariamente para que possamos fazer um bom campeonato. Essa integração entre os dois grupos foi bem tranquila. A galera que já estava aqui, os atletas do Sub-20 que permaneceram receberam super bem aqueles que subiram agora. Não só ao grupo, mas a mim também.  Foi um processo rápido e fácil também . O grupo do Sub-17 também tinha muita qualidade, fez um campeonato excelente. Conseguimos fazer com que tivessem esse entrosamento. Eles nem lembram mais que antes eram grupos separados na temporada anterior. Acredito que estão todos entrosados para fazer uma boa estreia. 

Sobre o histórico de bons resultados dos dois grupos, Marcelo acredita que é positivo e fortalece a confiança dos garotos que vão iniciar mais uma temporada com a camisa rubra. Além disso, o treinador também falou sobre o processo de captação de novos atletas: 

– A parte psicológica conta muito e, os bons trabalhos anteriores dão confiança aos garotos para que possam desempenhar um bom futebol agora também. Portanto, acredito que essa confiança possa se transformar em bons resultados. Chegaram jogadores durante este período, para fazer avaliação e hoje temos, se não me engano, três atletas dessa captação que estão integrados ao grupo e jogando. Certamente nos ajudarão muito durante a competição. A expectativa para o jogo é a melhor possível. Teremos alguns desfalques, mas independente disso, nosso time está muito preparado.

Entrada franca

A partida entre America e Olaria pela estreia da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Cariocão A2 sub-20 às 10h no estádio Giulite Coutinho será realizada com os portões abertos e entrada livre, sem cobrança por ingressos. 

Transmissão 

Não será possível disponibilizar a transmissão pela America TV.  Mas você poderá acompanhar todos os detalhes da partida através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram  @Americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top