America Football Club

Sub-20 do America vence o Friburguense na estreia da OPG – Copa Rio

Compartilhar
Berg e Lucas Maciel comemoram após o gol de pênalti marcado pelo meia. (Vinicius Lima / AFC)
O America teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0 diante do Friburguense. Um gol foi marcado em cada tempo ,0e por dois atletas que acabaram de assinar contrato com o clube

O America teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0 diante do Friburguense. Um gol foi marcado em cada tempo ,0e por dois atletas que acabaram de assinar contrato com o clube. No primeiro, Berg abriu o placar de pênalti. No segundo, Brayan aproveitou a sobra do goleiro para fechar o placar. Agora, o America decide a vaga para a próxima fase do torneio, no estádio Eduardo Guinle, no próximo dia 29 (quarta-feira), às 15 horas.

O jogo

Começando uma nova competição, o America sub-20 iniciou o primeiro tempo na mesma intensidade que apresentou nas finais do Campeonato Carioca A2, do qual se sagrou campeão. Logo aos 8 minutos, em disputa pelo alto, o atacante Lucas Maciel foi derrubado pelo zagueiro dentro da área no momento da finalização. Pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Berg, de canhota, mandou no meio do gol, sem chances para o goleiro adversário. Três minutos, depois, mais uma chance. Lucas Maciel, na marca do pênalti, chutou, a bola quicou caprichosamente acertando o pé da trave e saindo pela linha de fundo. O adversário, a partir do gol sofrido, começou a subir o seu ataque, buscando o empate. Aos 21 minutos, no cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Gustavinho em dividida com o goleiro Caio Vizeu. Na sequência, o zagueiro Giulliano afastou o perigo do nosso gol. O restante do primeiro tempo foi de poucos lances de perigo.

Na volta do intervalo, o técnico Marcus Dantas fez duas mudanças: Ygor Benace e Mateus Botelho entraram nos lugares de Paulo Vitor e Wendell. A etapa final começou igual o início do jogo. Aos 5 minutos, Berg tabelou com Anderson e, invadindo a área, o meia encheu o pé para a bonita defesa do goleiro Cauã. Uma das qualidades da equipe sub-20 é a bola parada, e aos 23 minutos, em cruzamento de Berg, Brayan e Anderson desviam, na primeira trave, mas o goleiro conseguiu dar um tapinha na bola antes da dividida com Ygor Benace, que chegava para concluir a jogada. Dantas fez mais duas substituições: Pedro Paulo e Caio Marques entraram nos lugares de Lucas Maciel e Brener. Aos 28, em lançamento de Giulliano, a defesa cortou mal, Anderson aproveitou a sobra e chutou no canto, mas o goleiro Cauã, mais uma vez, salvou o que seria o segundo gol americano. Três minutos depois, em falta lateral, Berg cruzou forte em direção ao gol. Cauã conseguiu evitar, mas, na sobra, Brayan aproveitou e tocou para o fundo das redes. Ainda buscando rodar o elenco, o treinador Marcus Dantas colocou Douglas na vaga de Willian. Antes do fim do jogo, aos 48 minutos, Caio Marques recebeu em velocidade, mas o chute parou nas pernas do goleiro da equipe de Friburgo. Fim de jogo: America 2 x 0 Friburguense. 

E agora?

Agora, o America decide a vaga no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na próxima quarta (29/09), podendo perder por até 1 gol de diferença que garante a vaga para a próxima fase do Torneio OPG – Copa Rio sub-20, para enfrentar o Botafogo.

Ficha técnica da partida:

America 2 x 0 Friburguense

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Caio Vizeu, William (Douglas), Brayan, Giulliano (c), Brener (Pedro Paulo), Anderson, Paulo Vitor (Mateus Botelho), Matheus, Berg, Lucas Maciel (Caio Marques) e Wendell (Ygor Benace). Técnico: Marcus Dantas.

Cartões Amarelos: Wendell

Arbitragem

Árbitro: Rafael Vieira da Silva

Assistentes 1: Julio Cesar Souza Gaudencio

Assistentes 2: Vagner Moreira Lima

Quarto árbitro: Luciana Mafra Leite

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top