O America teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0 diante do Gonçalense. Um gol foi marcado em cada tempo. No primeiro, gol contra, numa trapalhada da defesa adversária e no segundo, Berg cobrou falta direto na meta. Agora as atenções do sub-20 se fixam na final do Campeonato Carioca que será nos dias 21 e 28 de agosto.
O jogo
Em um gramado muito ruim, o America enfrentou o Gonçalense pela última rodada da Taça Corcovado, partida que não valia nada, já que ambas as equipes não tinham mais chances de classificação para a final do turno. O jogo nem começou e o America já saiu na frente do placar. Aos dois minutos, Lucas Candia avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. No desespero de tirar a bola, os defensores se enrolaram e um zagueiro chutou a bola no outro, terminando com a redonda dentro das redes. Aos nove minutos, outra oportunidade de marcar. Após boa jogada individual, Lucas Candia tocou na esquerda para Ygor Benace receber livre, ajeitar o corpo, mas chutar para fora. A melhor chance adversária foi aos 16 minutos. Em uma errada saída de bola da nossa defesa, Vinicius saiu bem do gol e abafou o chute adversário.
No intervalo de jogo, Marcus Dantas começou a mexer no time: Léozinho entrou no lugar de Ygor Benace. O jogo no segundo tempo foi bem parecido com o primeiro, com poucas oportunidades, muito por conta do péssimo estado do gramado, que impedia a bola rolar com qualidade. Aos 12 minutos, em falta na lateral direita, Berg bateu direto pro gol. A bola ainda quicou dentro da área, mas ninguém tocou nela até morrer dentro das redes. America 2 x 0 Gonçalense. Com o resultado mais cômodo, Dantas resolveu dar rodagem a equipe. Douglas, Gabriel, Ewerton e Caio entraram nas vagas de Paulo Vitor, Wendell, Berg e Anderson. Aos 16 minutos, Lucas avançou pela direita e rolou para trás para Douglas chutar forte. A bola passou rente ao gol adversário. No fim da partida, o America pediu pênalti no lance individual de Lucas Candia. Com o domínio da bola, o nosso atacante deu o drible da “Vaca” no adversário e tomou à frente dele na corrida, sendo atropelado pelo defensor dentro da área. O árbitro Guilherme Ayres Souza do Couto, ignorou os gritos americanos e deixou o jogo seguir. Resultado final: America 2 x 0 Gonçalense.
E agora?
Agora, o America aguarda o resultado da final da Taça Corcovado entre Audax e Friburguense para conhecer o seu adversário na final do Estadual sub-20 Série A2, que acontecerá em dois jogos nos dias 21 e 28 de agosto.
Ficha técnica da partida:
Gonçalense 0 x 2 America
Estádio Leônidas da Silva – 15h00
America: Vinicius, William, Brayan, Igor, Brener, Anderson (Caio), Paulo Vitor (Douglas), Ygor Benace (Léozinho), Lucas Candia, Berg (c) (Ewerton) e Wendell (Gabriel). Técnico: Marcus Dantas.
Cartões Amarelos: Brayan
Arbitragem
Árbitro: Guilherme Ayres Souza do Couto
Assistentes 1: Hugo de Almeida Braga
Assistentes 2: Gabriel Borges de Pinho
Quarto árbitro: Erickles Lima da Silva