Após uma vitória na base de muita raça, os nossos garotos chegam para a grande decisão com muita moral. Mas, agora, a chave mudou. Amanhã, às 15 horas, o America enfrenta o Americano na final da Taça Corcovado. Quem vencer, enfrenta o Olaria na final do Campeonato Carioca A2. O autor do gol classificatório, o lateral-esquerdo Anderson falou do instante do gol e da festa após o tento:
– Foi um momento intenso, era o último lance do jogo. Todo mundo estava na área, até o goleiro. Quando cabeceei e fiz o gol, foi uma emoção única. No vestiário, todo mundo estava feliz e chorando. Foi incrível.
O técnico do Marcelo Rademaker encerrou a preparação da equipe para o jogo decisivo e falou sobre a expectativa para a grande partida de amanhã:
– Estamos preparados em todos os campos. É um time que já conhecemos, enfrentamos uma vez aqui. Foi um jogo que tivemos um bom desempenho, mesmo não tendo conseguido fazer o gol. Esperamos que dessa vez o resultado seja diferente para que possamos sair campeões.
O lateral-esquerdo Anderson, que subiu para os profissionais nesta temporada mas que também reforça o Sub-20, reforçou as palavras do treinador:
Está todo mundo tranquilo. O time está bem treinado e preparado. Será um jogo difícil por ser uma final com duas equipes bem equilibradas, mas acredito que estaremos prontos para ganhar essa partida.
Para assistir a final de amanhã, basta chegar ao estádio. A entrada é franca e os portões abrem a partir das 13 horas.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Cruz Ramos
Árbitro Assistente N°1: Idries Bulkool Bernstein
Árbitro Assistente N°2: Marcos Fernando Meneses Asin
4° Árbitro: Marlon de Souza Castro
Transmissão
A partida não contará com transmissão oficial.