America Football Club

Sub-20 finaliza os últimos detalhes antes da final do Carioca A2

Compartilhar
Brener é o capitão da equipe (Diego Andrade/AFC)

Não há mais chances de errar. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Carioca A2 Sub-20, os nossos garotos precisam vencer para conquistar o bicampeonato da competição. Agora, a decisão será em casa, no sábado (5/11), às 10 horas, no Giulite Coutinho. A entrada é fraca. O técnico Marcelo Rademaker falou sobre os principais fatores da derrota no primeiro jogo da final e o que precisa ser feito para conseguir a vitória:

– Foram dois fatores que atrapalharam a gente. O primeiro foi um campo muito pesado. Nosso time é mais leve, então tivemos dificuldade de jogar no cenário de chuva aliado ao gramado complicado. O outro foi o encaixe do que se havia planejado que não funcionou da forma como gostaríamos. A forma como o adversário jogou e como estávamos postados não funcionou bem na primeira parte da partida. Na segunda etapa, corrigimos e o time melhorou. Não foi o suficiente para sairmos com a vitória, mas foi importante porque conseguimos fazer um gol que nos dá uma outra condição do que se tivéssemos perdido por 2 a 0. Agora, é nos organizarmos bem para conquistarmos o resultado no sábado.

Capitão da equipe, o volante Brener também comentou sobre a variação da equipe durante a partida e qual será a postura do elenco na grande decisão:

– O jogo de ida foi decidido nos detalhes. Os dois gols que eles fizeram foram de erros na nossa saída de bola. Eu acho que temos que tomar mais cuidado com esse ponto no próximo jogo, ficarmos mais atentos. Competir os 90 minutos, aliados à técnica e a tática, para só assim conseguirmos vencer. Se fizermos isso, temos grandes chances de sairmos com a vitória. 

– Acredito que temos que manter a postura do segundo tempo. No primeiro tempo, entramos um pouco desligados e foi nesse momento que eles fizeram o seu resultado. Depois, voltamos melhor. Tivemos uma conversa no vestiário. Rade (Marcelo Rademaker) ajustou o que tinha que ser ajustado e passamos a ter uma postura bem mais agressiva no segundo tempo, onde fomos melhores. 

Rademaker destaca que para poder vencer a partida, precisará de mudanças para além dos 11 iniciais:

– A grande mudança não é a escalação, e sim a forma como a gente se posicionará em campo e como reagimos a determinadas situações que a partida nos impõe, que eu acredito que pode melhorar o nosso desempenho. Alguns momentos não reagimos bem, tivemos algumas falhas nessa questão, mas acredito que com o trabalho de hoje conseguimos reagir melhor a determinadas situações, deixando menos espaços ao adversário em alguns setores do campo. 

Arbitragem

Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo

Árbitro Assistente N°1: Bruno Sant Anna da Silva

Árbitro Assistente N°2: Guilherme dos Santos Silva

4° Árbitro: Kennedy Graciano de Albuquerque

Transmissão

Você poderá acompanhar a partida na America TV, com narração de Fábio Bião. Além disso, você também poderá acompanhar todos os detalhes da partida através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também no story do Instagram @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top