America Football Club

Sub-20 do America empata com o Olaria e é vice-campeão do Cariocão A2

Compartilhar
Equipe não conseguiu conquistar o vice-campeonato (Vinícius Lima/AFC)
Não faltou garra e empenho para os nossos garotos. Após um ano de reformulação no elenco, o sub-20 do America foi guerreiro e alcançou a final do estadual.

Não faltou garra e empenho para os nossos garotos. Após um ano de reformulação no elenco, o sub-20 do America foi guerreiro e alcançou a final do estadual. Em jogo duro, os nossos garotos precisavam da vitória por dois gols de diferença, mas ficaram apenas no 0 a 0. O título não veio, mas a certeza é de que o futuro da nossa base é promissora e que dará muitos frutos.

O jogo

Precisando vencer para levar o título, aos dois minutos, o America já começou pressionando com Luiz Henrique aproveitando a roubada de bola. Na corrida em direção ao gol, o nosso atacante perdeu o domínio da bola, dando chance para o goleiro adversário sair e fazer a defesa. Aos 19, após uma bonita tabela na área, a bola sobrou para Anderson que de primeira, de fora da área, bateu bonito e obrigou o goleiro Victor a se esticar todo e mandar para escanteio. Após a parada técnica o jogo ficou morno e sem muita emoção. Após um lance duro, o atacante Luiz Henrique se machucou e precisou ser substituído por Enzo Lopes. Antes do fim do primeiro tempo, o Mecão chegou com perigo pela direita. Raphael e Brener tabelaram e na entrada da área o lateral chutou, o goleiro deu rebote e Brener foi para a disputa, mas o arqueiro conseguiu se recuperar. 

No segundo tempo, o America continuou empenhado pela vitória e chegou com perigo aos sete minutos. Em cruzamento de Raphael, Vallim subiu sozinho e cabeceou para fora. O Olaria chegou com perigo aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante Antônio cabeceou na rede pelo lado de fora. O técnico Marcelo Rademaker fez alterações na equipe. Entraram: Matheus Freitas, Diego Freitas, Noaldo e Cauã Araújo nos lugares de Vallim, Brener, Victor Gabriel e Paulo Vitor. A comissão técnica americana reclamou muito após o volante Gabriel sofrer uma tesoura no meio de campo e o árbitro não mostrar nem cartão amarelo para o adversário. Mas na reclamação da falta, o juiz deu cartão para Noaldo. Os últimos minutos foram de pura pressão rubra. A destacar, nos minutos de acréscimos, falta no bico esquerdo da área. O nosso lateral Anderson bateu com curva e o goleiro Victor espalmou para escanteio. No escanteio, até o goleiro Gregory foi para a área, mas a defesa adversária cortou. Fim de jogo: America 0 x 0 Olaria. Olaria campeão do Campeonato Carioca A2 sub-20.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 0 Olaria

Estádio Giulite Coutinho – 10 horas

America: Gregory, Raphael, Luis Guilherme, Kauê Braga, Gabriel, Anderson, Vallim (Noaldo), Brener (Matheus Freitas), Victor Gabriel (Diego Freitas), Luiz Henrique (Enzo Lopes) e Paulo Vitor (Caua Araújo). Técnico: Marcelo Rademaker.

Olaria: Victor, Guilherme, Christian, Thiago Silva, Victor, Alexandre, Sandro, Jailson, Antônio, Heberth, César. Técnico: Wendel Costa.

Cartões Amarelos: Noaldo

Arbitragem

Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo

Assistente n° 1: Bruno Sant Anna da Silva

Assistente n° 2: Guilherme dos Santos Silva

4° Árbitro: Kennedy Graciano de Albuquerque

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top