America Football Club

Sub-20 vai em busca de mais um bom resultado para a base do Mecão

Compartilhar
Marcelo Rademaker é o técnico do Sub-20 (Vinícius Lima/AFC)
A temporada de 2022 do America está chegando na reta final. Se na equipe profissional os resultados não foram os esperados, na base a história é outra.

A temporada de 2022 do America está chegando na reta final. Se na equipe profissional os resultados não foram os esperados, na base a história é outra. Desde 2020, os times de base do clube vem conseguindo bons resultados nas competições estaduais e revelando jovens promessas para a equipe principal. Amanhã, (22/10), às 15 horas, o Sub-20 entrará em campo contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na busca da classificação para a final da Taça Corcovado. O gerente de futebol, Renato Carioca, destacou todo esse processo que o clube está vivenciando: 

– Isso vem sendo feito há alguns anos. Foi um processo mais lento no início, hoje está mais objetivo, mais solidez e resultado. Anteriormente, o clube estava passando por um momento muito delicado na base e não havia esse tipo de trabalho. E agora, depois de alguns anos, desde a gestão Léo Almada, os resultados começaram aparecer. Do ano passado para cá, fomos campeões no Sub-20, vice no Sub-17, entre outros resultados. Então, o resultado vem acontecendo devido a todo trabalho feito e isso acarreta em bons resultados. O profissional está bastante abastecido com os nossos garotos e sabemos que futuramente isso ajudará o America sair dessa situação difícil que se encontra. 

Nos últimos dois anos, a equipe conquistou bons resultados na base. Conquistou a Copa Zico, no Sub-17, foi vice-campeã estadual em 2020 e 2021 na mesma categoria, foi campeão da A2 em 2021 e está na semifinal da A2 deste ano, além de ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Jr em 2020. Tudo isso é fruto do trabalho profissional vem sendo desenvolvido na base americana: 

Nesses últimos anos, a gente vem tendo excelentes resultados em praticamente todas as categorias. Estamos formando alguns atletas e também fazendo parcerias com outras equipes. Isso tudo é muito importante no processo de recuperação do clube hoje em dia. O America vem fazendo um trabalho muito bom na base e a tendência é que a cada ano as coisas melhorem ainda mais. 

Uma das revelações da base rubra, o lateral-direito Rafael, de 18 anos, vive a expectativa de disputar mais uma final pelo clube. O jogador já tem uma ligação especial com o clube: 

Eu estou no America desde 2019. Cheguei ao clube aos 15 anos. Conquistamos a Copa Zico e também o vice estadual. Passei pelo Sub-17 e agora estou no Sub-20. É um processo gratificante conseguir subir de categoria e alcançar os objetivos, buscando sempre ir mais longe.

Se depender de Carioca, Rafael e outros jovens atletas terão uma vida ainda maior vestindo o nosso vermelho sangue: 

Vamos dar continuidade no que está sendo feito. Temos atletas com contratos até o fim do ano que vem, com alguns emprestados. Da atual equipe Sub-20, um grupo fará contrato profissional e outros que ultrapassam a idade serão apresentados aos profissionais para serem apresentados à Comissão Técnica. O Sub-17 fará uma boa incorporação ao Sub-20, assim como foi feito neste ano e que vem tendo bons resultados. 

Jogo decisivo no Sub-20

Para manter a sequência de bons resultados, os garotos do Sub-20 do America encaram o Friburguense de olho na vaga da final da Taça Corcovado de 2022. O técnico Marcelo Rademaker comandou o último treino para os ajustes finais antes da partida decisiva. Em entrevista ao final do treinamento, o treinador destacou aquele que será o fator mais importante da decisão, o psicológico.

– Esse é o principal. O que tinha que ser feito de treinamento, já foi. A gente não tem mais chances de errar. Se falharmos, estaremos fora. Por mais que alguns garotos tenham vindo do Sub-17, já fizeram jogos importantes, como no ano passado, e estão acostumados a esses momentos, então não acredito que sentirão a parte mental. É mais trabalhar a cabeça para aguentar esses 90 minutos que serão muito intensos. 

Arbitragem 

Árbitro:Thiago Gomes da Silva

Árbitro Assistente N°1: Rodrigo Felipe Marinho Ferreira

Árbitro Assistente N°2: Julio Cesar Souza Gaudencio

4° Árbitro: Lincoln dos Santos Nascimento

Transmissão 

Não haverá transmissão oficial da partida.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top