O Sub-20 do America venceu o Americano por 2 a 1, com gols dos dois “Cauãs” da equipe. Em partida valida pela oitava rodada da Série A2, da categoria, o Mecão saiu na frente com Kauã Borges, sofreu o empate na segunda etapa, mas saiu com a vitória com Cauã Almeida. Agora, o time rubro encara o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, às 15 horas, no estádio Lourival Gomes, em jogo atrasado da quarta rodada da competição.
Na primeira etapa, a equipe rubra teve muita dificuldade de penetrar a defesa adversária. Em uma tarde chuvosa em Edson Passos, o campo ficou pesado e o jogo muito concentrado no meio de campo, com poucas chances de perigo. Aos dez minutos, o America chegou com perigo em cruzamento de Kauê França. O zagueiro Adriano chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar. A equipe rubra abriu o placar aos 39. Kayki Renan salvou a bola que ia pela linha de fundo e tocou para Alisson, que vinha de trás. O lateral cruzou na medida para Kauã Borges cabecear bonito e estufar a rede adversária.
No segundo tempo, o duelo permaneceu o mesmo. Aos nove minutos, Kayki Renan fez boa jogada individual, mas o goleiro defendeu o chute do atacante. Atrás no placar, o Americano passou a arriscar mais, até que aos 22, Wender aproveitou o cruzamento pela esquerda para empatar o jogo.
Quando o Americano começou a ensaiar a tradicional cera, o técnico André Biquinho colocou Noaldo em campo. O artilheiro da temporada, recuperado de uma virose, foi decisivo no seu primeiro lance. O Camisa 23 driblou dois adversários e cruzou rasteiro para a área. A defesa cortou, mas Cauã Almeida, da meia lua, pegou de primeira, sem chances para o goleiro da equipe de Campos.
Com o resultado, o America vai para a segunda posição com 16 pontos e um jogo a menos. O autor do segundo gol, Cauã Almeida, afirmou que a jogada que garantiu a vitória, veio de uma jogada planejada durante os treinamentos:
Foi um jogo muito truncado. A equipe do Americano é uma equipe forte, muito boa. Teve a chance de empatar, mas graças a Deus a gente pode sair com a vitória. A jogada do gol, nada mais é do que algo que nós treinamos com o nosso treinador, André Biquinho e eu tive a felicidade de poder acertar um chute difícil, com o campo molhado e poder ajudar os meus companheiros a sair com a vitória. Agora é continuar trabalhando, porque na quarta-feira tem mais um jogo difícil e vamos em busca da vitória.
Ficha técnica da partida
Cariocão Série A2
America 2 x 1 Americano
Estádio Giulite Coutinho – 15 horas
America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Castro, Pedro (Cayo Cotim), Kauã Borges (Noaldo), Kauê França (Rodrigues) e Kayki Renan (Maricá). Técnico: André Biquinho.
Americano: Lucas, Ray (Guilherme), Patrick, Riquelmy, Nicolas (Leandro), Neném, Werickisson (Jonh Lennon), Kaiki, Wender, Alonso (Hiago) e Maycon. Técnico: Fabiano Pereira.
Arbitragem:
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Árbitro Assistente n° 1: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva
Árbitro Assistente n° 2: Rodrigo Felipe Marinho Ferreira
Quarto árbitro: Renato Arthur Gonçalves Lisboa