America Football Club

Sub-20: Ygor Benace e Berg projetam a partida contra o Duque de Caxias

Compartilhar
Ygor e Berg chegaram nesta temporada ao clube (Foto: Vinicius Lima/AFC)
Após a estreia com vitória por 3 a 0 contra o Audax-Rio, no estádio Fructuoso Fernandes, em Miguel Pereira, a equipe Sub-20 do America enfrenta o Duque de Caxias em casa

Após a estreia com vitória por 3 a 0 contra o Audax-Rio, no estádio Fructuoso Fernandes, em Miguel Pereira, a equipe Sub-20 do America enfrenta o Duque de Caxias em casa, no estádio Giulite Coutinho, nesta quarta-feira (30/06), às 15h. A partida é válida pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Carioca da categoria. 

O atacante Ygor Benace falou sobre a estreia do Mecão e também comentou sobre as expectativas do time para o próximo jogo. 

 – Estou muito feliz. Graças a Deus, foi possível sair de lá com a vitória. Fizemos um bom jogo, ganhamos de 3 a 0 e isso nos dá muita confiança. Ganhamos fora de casa, o que também é importante. Sobre a partida, é claro que vamos jogar como o America, sempre para frente, mas respeitando muito o adversário também. Agora, claro, estamos confiantes e esperamos sair daqui com mais uma vitória.  

O volante Berg, que também esteve entre os 11 titulares que enfrentaram o Audax, falou sobre sua adaptação ao elenco, da estreia com a camisa do America e também projetou a próxima partida. 

– Eu espero fazer grandes coisas pelo clube, fiquei muito feliz com a vitória na estreia, sentimento inexplicável. Espero entrar novamente amanhã e sairmos, mais uma vez, com a vitória. 

O jogador também falou sobre as expectativas de chuva e como a equipe está se preparando para isso. 

– A  gente vem trabalhando levando em consideração diversos fatores climáticos e com coisas adversas para a gente. Estamos treinando e buscando sempre focar em realizar toques rápidos para que a defesa adversária não seja capaz de recuperar a bola e também levando em consideração qualquer circunstância diferente de jogo. 

O preparador físico da equipe Sub-20, Guto Mendes, também falou sobre a possibilidade de chuva na hora da partida e da maratona de jogos que a equipe terá na sequência do campeonato.

–  Durante a nossa preparação, tivemos alguns dias de chuva e mesmo assim colocamos os meninos no campo. Com certeza, estão adaptados. Mas vamos ver se eles têm chuteiras com travas de alumínio também. Isso é importante, já que muitos meninos não têm esse recurso de poder comprar esse tipo de chuteira  e nós devemos estar atentos a isso. Agora, sobre a maratona de jogos, posso dizer que fizemos um planejamento junto com o professor Marcus Dantas e o professor Guto Gonzaga, pensando nesses jogos quarta e sábado. Estamos esperando essa sequência de jogos, fizemos tudo isso de acordo com a tabela e temos a certeza que eles irão suportar bem essa sequência de jogos que está por vir. Claro, que devemos estar atentos para casos pontuais, mas acreditamos que eles estão preparados para essa maratona. 

Confira como foi a estreia da equipe Sub-20 na vitória por 3 a 0 contra o Audax-Rio na Série A2 do Campeonato Carioca.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Vieira da Silva

Árbitro Assistente N°1: João Victor Santos da Silva

Árbitro Assistente N°2: Paola Rodrigues Jos 

4° árbitro: Felipe Soares do Nascimento

Transmissão  

Você poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top