America Football Club

America empata com Duque de Caxias por 1 a 1 pela segunda rodada da Taça Santos Dumont Sub-20

Compartilhar
Matheus foi um dos destaques do time no jogo (Foto: Vinicius Lima/AFC)
O America Sub-20 empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O gol do Mecão foi marcado por Brayan

O America Sub-20 empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O gol do Mecão foi marcado por Brayan – o segundo do zagueiro na competição. Na próxima rodada, o Mecão enfrenta a Cabofriense, dia 7/7, às 15 horas. 

O jogo

A partida começou disputada. As duas equipes estavam estudando o adversário, tomando cuidado com qualquer erro que poderia ser fatal. O America buscava jogar pelo meio, mas a defesa do Duque de Caxias marcava forte, dificultando as ações do nosso time. Aos 20, Lipe finaliza rasteiro, mas o goleiro defende.  Pouco tempo depois, aos 29, Vallim chuta forte, mas a bola passa por cima do gol. Então, se estava dando pelo chão, a alternativa foi jogar pelo alto. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio de Berg, Brayan, sozinho, sobe mais alto que os marcadores e abre o placar para o Mecão. O Duque tentou sair para o jogo, mas a defesa impediu todas as tentativas. 

O segundo foi mais pegado. Precisando do gol, o Duque começou a pressionar o Mecão, principalmente com finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Nossos garotos se defendiam e buscavam os espaços para contra-atacar. Aos 10 minutos, o técnico Marcus Dantas mudou a equipe. Entraram Rafael e Leozinho, saíram Paulo Vitor e Ygor Benace. O time tentou construir mais jogadas pelo lado direito, mas sem muita efetiva. Então, mais mudanças. Entraram Gabriel e Noaldo, saíram Lucas e Berg. Aos 31 minutos, Fabrício mandou uma bicicleta, encobrindo o goleiro Jeferson. Empate do Duque. O America não se abateu e buscou a virada. Gabriel Aos 34, Gabriel recebeu na entrada e chutou para fora. Nos acréscimos, dois lances de perigo. Brayan cabeceia forte e quase faz o segundo. No último lance do jogo, após escanteio, Giulliano cabeceia, a bola passa rente o travessão e vai para fora. Fim de jogo: 1 a 1.  

E agora?

Com o empate, o America somou o quarto ponto na Taça Santos Dumont. O Mecão encara a Cabofriense na próxima quarta-feira (07/07), pela terceira rodada da Taça Santos Dumont Série A2 Sub-20. 

Ficha técnica da partida:

America 1 x 1 Duque de Caxias

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Jeferson, Paulo Vitor (Rafael), Brayan, Giulliano (c), Matheus, Anderson, Ygor Benace (Leozinho), Berg (Gabriel), Lipe, Vallim (Noaldo) e Lucas Candia (Wendell). Técnico: Marcus Dantas.

Cartões Amarelo: 

Vallim, Paulo Vitor e Anderson 

Arbitragem

Árbitro: Rafael Vieira da Silva 

Assistentes 1: João Victor Santos da Silva 

Assistentes 2: Paola Rodrigues José 

Quarto árbitro: Felipe Soares do Nascimento

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top