America Football Club

Zagueiro Rodrigo Sabiá fala da expectativa para o duelo diante do Friburguense

Compartilhar
O America pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas semifinais da Copa Rio. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Nesta quarta-feira (20/09), às 14h45, o America encara o Friburguense, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Rio. No estádio do Eduardo Guinle, o Mecão pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga para as semifinais do torneio.

Nesta quarta-feira (20/09), às 14h45, o America encara o Friburguense, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Rio. No estádio do Eduardo Guinle, o Mecão pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga para as semifinais do torneio. No primeiro jogo, no Giulite Coutinho, a equipe rubra venceu por 2 a 0, com gols de Brayan e Gutemberg. Mais um jogo em que a defesa não foi vazada e o zagueiro Rodrigo Sabiá, que fez o gol que deu a classificação para as quartas de final, projetou o duelo decisivo:

A gente conseguiu fazer o resultado positivo dentro de casa. O placar foi bom, dá segurança para a gente jogar. Nós trabalhamos durante a semana da mesma forma como estamos fazendo nos últimos meses. Vamos para Friburgo como se estivesse zero a zero e vamos em busca do bom resultado lá também. 

O técnico Alfredo Sampaio não poderá contar com o zagueiro Henrique Mumu e o volante Neto, ambos machucados. Sabiá comentou sobre a expectativa e em como os atletas não podem ser influenciados pelo resultado positivo na primeira partida:

A expectativa é a melhor possível. A gente vem conversando muito no vestiário. Tentar esquecer que a gente está com esse placar positivo e entrar como se estivéssemos com o zero no placar. A equipe vem suportando bem fora de casa. Então estamos trabalhando forte para ir lá, fazer um excelente jogo e sair com a classificação. A gente veio aqui em busca de fazer história e estamos no caminho certo e se Deus quiser, vai dar tudo certo. 

A Copa Rio garante uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice.

Confira como foi o último treinamento na America TV Oficial

A partida não terá transmissão ao vivo em vídeo. O torcedor americano poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Pierry Dias dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Árbitro Assistente N° 2: Fábio Ramos França

Quarto Árbitro: Marlon Pereira da Rocha 

Ingressos:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top