America Football Club

America vence o Friburguense no primeiro jogo das quartas da Copa Rio

Compartilhar
Com o resultado, o America pode perder por até um gol de diferença. Foto: Márcio Menezes.
O America soube impor o mando de campo e construiu o placar no primeiro tempo. Com gols de Brayan e Gutemberg, a equipe rubra venceu o Friburguense por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio

O America soube impor o mando de campo e construiu o placar no primeiro tempo. Com gols de Brayan e Gutemberg, a equipe rubra venceu o Friburguense por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. Agora, o Mecão vai a Nova Friburgo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que garante a classificação para a semifinal do torneio. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira (20/09), às 14h45, no estádio Eduardo Guinle.

O jogo

Diante de sua torcida, o America iniciou a partida tendo muita dificuldade de criação das jogadas, muito por estar atacando contra a força dos fortes ventos em Edson Passos. Mas, após a parada técnica, o time se encontrou e começou a balançar as redes. Aos 28 minutos, Guilherme cobrou falta dentro da área, a defesa afastou. Yury pegou o rebote e jogou para a pequena área, onde encontrou a dupla de zaga disputando com a defesa adversária. Brayan subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho do gol adversário, abrindo o placar para o Mecão. 

O segundo gol saiu cinco minutos depois. Sanderson recebeu a bola no bico direito da zaga e cruzou a meia altura. Gutemberg antecipou a marcação e de perna esquerda tocou para o fundo do gol. Festa nas arquibancadas do Giulite Coutinho. A dupla artilheira quase marcou mais um. Em cobrança de escanteio do camisa 7, Brayan subiu na primeira trave e raspou de cabeça. A bola tirou tinta do travessão. 

Na volta do intervalo, o America soube aproveitar a vantagem no placar e pouco foi ameaçado. Logo aos seis minutos, Agú cruzou na medida para Ballotelly. O atacante cabeceou, mas o goleiro Júlio César espalmou para escanteio. A partir da metade do segundo tempo, o técnico Alfredo fez alterações na equipe: Calebe, GB e Andrey entraram nos lugares de Felipe Dias, Agú e Ballotelly. Aos 37, Sanderson teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. O lateral-direito recebeu livre na linha da grande área. Na finalização, o goleiro adversário espalmou, a bola sobrou para Guilherme que chutou por cima do gol. Nós acréscimos, o comandante colocou Mário Pierre e Lipe nos lugares de Yury e Gutemberg. Fim de jogo: America 2 x 0 Friburguense.

E agora?

Com o resultado, o America pode perder por até um gol de diferença que consegue a classificação para a fase semifinal do torneio. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (20/09), às 14h45, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

Copa Rio

America 2 x 0 Friburguense

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu, Felipe Dias (Calebe), Agú (GB), Gutemberg (Mário Pierre), Guilherme, Yury (Lipe) e Ballotelly (Andrey). Técnico: Alfredo Sampaio.

Friburguense: Júlio César, Igor Gomes, Paulinho (Ian), Cris, Juninho, Marcus Vinicius (Adenilson), Dedé, Ryan (Wallace), Victor Hugo, Barrozo e Caio (Magrão). Técnico: Gérson Andriotti.

Cartões Amarelos: Cris, Sanderson, Igor Gomes, Yury, Ballotelly, Brayan, Andrey e Magrão.

Arbitragem:

Árbitro: Igor Lourenço Abade dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Gabriel Bernardo Duarte

Árbitro Assistente N° 2: Yan Moraes Assis

Quarto Árbitro: Rodrigo Souza Soares

Público e Renda:

Público Presente: 232 pessoas

Público Pagante: 112

Renda: R$ 1.440,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top