America Football Club

Sub-20 empata com o America pelo jogo de ida das quartas da Copa Rio / OPG

Compartilhar
Agora, o America precisa da vitória para se classificar para a semifinal da Copa Rio / OPG. Foto: Mayra Louvain / Americano
O sub-20 do America empatou em 1 a 1 com o Americano, em Campos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio / OPG.

O sub-20 do America empatou em 1 a 1 com o Americano, em Campos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio / OPG. O Mecão saiu na frente com Kauê França, logo no início da partida. Mas, antes do fim do primeiro tempo, o Americano empatou em cobrança de pênalti de Nicolas. Com o resultado, os meninos do America precisam de apenas uma vitória simples, jogando em casa, para conseguir a classificação para as semifinais.

Um dos pontos positivos da partida, foi a defesa de pênalti realizada pelo goleiro Wallace, no início do segundo tempo, que garantiu o resultado positivo para o jogo da volta. O técnico André Biquinho avaliou positivamente a postura dos atletas e o empate conquistado fora de casa:

Com o campo ruim e a ventania que estava no CT do Americano, foi difícil de desenvolvermos o nosso estilo de jogo, até porque estava muito difícil de carregar a bola pelo chão e o adversário tem o maior conhecimento em relação ao gramado. Tivemos muitas dificuldades no início, mas soubemos controlar a partida no segundo tempo. Foi um resultado bom, dentro do que foi permitido na partida, e agora nós vamos levar a decisão para o nosso campo e impor o nosso jogo para conseguir a classificação.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira (20/09), às 14h45, no estádio Giulite Coutinho. 

Ficha técnica da partida

Copa Rio Sub-20 / OPG

Americano 1 x 1 America

CT do Americano – 14h45

America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano (Kaio), Alisson, Matheus, Pedro, Luiz Henrique (Guilherme Silva), Kauê França, Noaldo e Luan (Gabriel). Técnico: André Biquinho.

Americano: Lucas Eduardo, Ray, Patrick, Riquelmy, Flavinho, Cabral, Kayki, Nicolas, Wender, Neném e Maycon Jr. Técnico: Fabiano Pereira.

Arbitragem:

Árbitro: Victor Caetano Curvello dos Santos

Árbitro Assistente n° 1: Jadson Almeida do Couto

Árbitro Assistente n° 2: Ian Gomes D Ornellas

Quarto Árbitro: Reginaldo de Abreu Barbosa

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top