America Football Club

Zagueiro Brayan fala sobre o bom momento da defesa do America

Compartilhar
Dupla de zaga formada por Brayan (esquerda da imagem) e Rodrigo Sabiá (direita) na comemoração do gol da classificação para as quartas de final da Copa Rio. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
O America encerrou a sua preparação para encarar o Friburguense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. Jogando em casa, o Mecão enfrenta a equipe da região serrana, nesta quinta-feira, às 14h45.

O America encerrou a sua preparação para encarar o Friburguense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. Jogando em casa, o Mecão enfrenta a equipe da região serrana, nesta quinta-feira, às 14h45. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Resende fora de casa, a equipe rubra vem muito motivada e tem como ponto forte a sua defesa. Nesta competição, a zaga americana não sofreu gols. Brayan, zagueiro e cria da base, passou a fazer parte do time titular na Copa Rio. Ele comentou como o trabalho intensivo realizado pelo técnico Alfredo Sampaio, tem gerado bons resultados para a equipe:

Graças a Deus estou conseguindo contribuir para a equipe, mas é um trabalho em conjunto de todo o elenco, que vem treinando com foco todo dia, até porque nós entendemos que a defesa começa no setor ofensivo e vai até a defesa, recompondo e ajudando na marcação. É fruto dos treinamentos realizados pelo professor Alfredo Sampaio, que treina muito a parte junto com a defesa e isso tem contribuído bastante para que a gente não tenha tomado gols na Copa Rio. 

O técnico Alfredo Sampaio não poderá contar com o zagueiro Henrique Mumu e o volante Neto, ambos em tratamento de lesão. Já Andrey, que estava com um inchaço no joelho direito, está recuperado e deve ir ao jogo. Outro que retorna do departamento médico é o lateral-esquerdo Anderson, que estava com um machucado no pé direito, após um pisão sofrido no jogo treino contra o Sub-23 do Botafogo. O camisa 3 falou sobre como o elenco está na expectativa para o duelo e afirmou que será um jogo muito difícil.

O Friburguense tem uma equipe muito competente e nós imaginamos que eles venham para jogar e não ficar apenas esperando para sair nos contra ataques. Vai ser um jogo difícil, mas nós sabemos do nosso trabalho e daquilo que nós estamos fazendo. A expectativa é a melhor possível, nossa defesa não sofreu gols e o nosso ataque está marcando. Esperamos fazer um bom jogo e vamos em busca da vitória. 

A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Confira como foi o último treinamento na America TV Oficial

A partida não terá transmissão ao vivo em vídeo. O torcedor americano poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Igor Lourenço Abade dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Gabriel Bernardo Duarte

Árbitro Assistente N° 2: Yan Moraes Assis

Quarto Árbitro: Rodrigo Souza Soares

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top