America Football Club

Sub-20 vence o Bangu e está nas quartas da Copa Rio / OPG

Compartilhar
Goleiro Wallace foi um dos destaques da partida. Agora, o America encara o Americano nas quartas de final. Foto: Allan Pereira.
O sub-20 do America conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Rio / OPG ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita.

O sub-20 do America conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Rio / OPG ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita. O gol rubro foi marcado por Kauã Borges, de cabeça. Destaque também para o goleiro Wallace, que fez duas lindas defesas que garantiram a vitória. Agora, os nossos meninos encaram o Americano com a partida de ida em Campos, na próxima quarta-feira (13/09), às 14h45.

Como o America venceu a primeira partida por 3 a 2, tinha a vantagem de poder empatar para conseguir a classificação. Na etapa inicial, a equipe da casa foi mais incisiva e fez o goleiro Wallace realizar duas lindas defesas. Aos 10 minutos, ele fez a tradicional ponte, para espalmar a cabeçada no canto esquerdo do gol. Logo depois, aos 18, o camisa 1 não deu rebote no chute à queima roupa na pequena área. No segundo tempo, o Mecão definiu a partida aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Kauê França achou Kauã Borges, que subiu mais que a defesa e cabeceou para fazer o gol da vitória. 

O técnico André Biquinho está invicto na temporada, com seis vitórias em seis jogos, marca significativa e que dá muita confiança aos nossos atletas. O comandante comentou sobre como foi a partida e como foi fundamental suportar a pressão adversária:

Alguns jogadores que atuam no profissional do Bangu, foram integrados ao sub-20 e eu sabia que o time adversário seria diferente da primeira partida. Mas independente disso, mantive a minha formação, posicionamento e a postura dentro de campo. Começamos o jogo tendo a posse de bola, mas depois a coisa desandou. Nisso, nós perdemos o equilíbrio e em muitos momentos perdemos a calma, querendo fazer algumas coisas dentro de campo que não treinamos. A gente sabia que era um jogo difícil, não só pelo fato de jogar fora de casa, mas de saber que a equipe do Bangu é muito qualificada. Mas, nós conseguimos suportar a pressão e fazer o gol. Depois, só foi preciso fazer as mudanças para manter o equilíbrio do time. Agora, nós viramos a chave e vamos trabalhar para enfrentar o Americano. 

O atacante Kauã Borges falou sobre o gol marcado e em como a vitória é importante para fortalecer o elenco:

O jogo estava muito truncado. Na falta cobrada pelo Kauê, eu acreditei que a bola viria e fui para cima. Deus abençoou e eu pude cabecear e fazer o gol que proporcionou a vitória e a classificação. Esse resultado fortalece a nossa estrutura de elenco, entrosamento e confiança nos nossos companheiros. Nós estamos sendo bem treinados, bem moldados. Como diz o nosso preparador, o Felipe Venturin, a comemoração é apenas hoje. Amanhã a gente já foca no próximo objetivo, com o pé no chão.

Agora, o America encara o Americano pelas quartas de final da Copa Rio / OPG sub-20. A primeira partida será no CT do Americano, na próxima quarta-feira, às 15 horas. A decisão será no Giulite Coutinho, ainda sem data definida. 

Ficha técnica da partida

Copa Rio Sub-20 / OPG

Bangu 0 x 1 America

Estádio Moça Bonita

America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cayo Cotim (Guilherme Silva), Pedro, Kauã Borges (Luan), Kauê França (Luiz Duran) e Noaldo (Gabriel). Técnico: André Biquinho.

Bangu: Lacerda, Pedro Viana (Lorhan), Ryan Rodrigues, Erick César, Daniel (Peri), PV, Kayky (Yago), Ygor, GB (Erick Moura), Ytalon (Breno Lima) e Matheus Jesus (Angelo). Técnico: Alberto Neto.

Arbitragem:

Árbitro: Daniel Elbert de Andrade

Árbitro Assistente n° 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Árbitro Assistente n° 2: Hugo de Almeida Braga

Quarto Árbitro: Cliff Cantamissa de Oliveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top