America Football Club

America vence o Resende e está nas quartas de final da Copa Rio

Compartilhar
Comemoração de Rodrigo Sabiá ao fazer o gol que deu a Classificação para o America. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
O America venceu o Resende por 1 a 0, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Rio. No estádio do Trabalhador, o Mecão soube usar a inteligência e dominar o jogo no momento certo.

O America venceu o Resende por 1 a 0, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Rio. No estádio do Trabalhador, o Mecão soube usar a inteligência e dominar o jogo no momento certo. O gol veio de um bonito cruzamento de três dedos de Guilherme e cabeçada certeira do zagueiro Rodrigo Sabiá. Agora, a equipe rubra encara o Friburguense, que eliminou o Madureira. A primeira partida será no estádio Giulite Coutinho, na próxima quarta-feira (13/09), às 14h45.

O jogo

A partida começou tensa. O time da casa precisava da vitória por dois gols de diferença para avançar de fase e buscou o jogo no início, mas sem ser efetivo. Até que, aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Guilherme subiu mais que a defesa e cabeceou firme no gol. O goleiro bateu roupa e o camisa 10 aproveitou para finalizar. O zagueiro adversário se jogou para abafar, a bola tocou na mão dele, dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade, revoltando a torcida americana presente em bom número no estádio do Trabalhador. 

A melhor chance adversária na partida veio aos 33 minutos da primeira etapa. Em boa jogada de infiltração, o atacante Orlando Jr. acertou o travessão, em chute forte na grande área. 

O America explorou muito os contra-ataques e foi em dois deles, após boas triangulações, que saíram boas chances do volante Bonilha. Em dois chutes de fora da área, o camisa 8 levou perigo ao adversário.

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio fez a primeira mudança: Calebe entrou no lugar de Bonilha. Na etapa final, os dois times não criaram tantas chances de perigo, sendo um jogo muito físico de perde e ganha. O Resende teve algumas oportunidades, mas que não geraram tanto perigo ao nosso goleiro Nandão. O comandante fez mais uma alteração: Aos 20 minutos, GB entrou na vaga de Gutemberg. O time passou a pressionar com ênfase, mas ainda pecando no passe final para o gol. Até que aos 32 minutos, em falta na lateral esquerda, Calebe rolou a bola para Guilherme. O camisa 10 avançou até a entrada da área e cruzou de três dedos achando Rodrigo Sabiá na linha da pequena área. O zagueiro subiu bonito e cabeceou para o fundo das redes. Gol que deu alívio para o Mecão, fazendo com que o adversário tivesse que fazer três gols para se classificar, em pouco mais de 15 minutos. 

Logo após o gol, Alfredo Sampaio colocou Ballotelly no lugar de Felipe Dias. O America ainda pressionou e chegou com perigo com GB. Em tabela pela direita, Ballotelly achou o cria da base avançando pela direita. Ele entrou na área e fuzilou o gol, mas a bola foi por cima da meta. Nos acréscimos, o comandante fez mais duas alterações para gastar o tempo final: Mário Pierre e Vallim entraram nas vagas de Yury e Guilherme. No fim, administramos o resultado e saímos classificados. Fim de jogo: Resende 0 x 1 America.

E agora?

Agora, o America encara o Friburguense pelas quartas de final da competição. Os mandos de campo foram definidos em sorteio na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ). A primeira partida será no estádio Giulite Coutinho, na próxima quarta-feira (13/09), às 14h45. A decisão será no estádio Eduardo Guinle, no dia 20 de setembro (quarta-feira). A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

Copa Rio

Resende 0 x 1 America

Estádio do Trabalhador – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu, Felipe Dias (Ballotelly), Wallace Bonilha (Calebe), Agú, Gutemberg (GB), Guilherme (Mário Pierre), Yury (Vallim). Técnico: Alfredo Sampaio.

Resende: Leandro, Cesinha (Bredon), Grasson, Lukas, Luiz (Rildo), Higor, Léo Pedro (Amarildo), Andrey, Zizu, Orlando Jr. (Kaio), Geovani (Vitor) e Kaique (Mykaell). Técnico: Carlos Leiria.

Cartões Amarelos: Lukas, Felipe Dias, Nandão, Teteu, Léo Pedro, Gutemberg e Zuzu.

Arbitragem:

Árbitro: Lucas Coelho Santos

Árbitro Assistente N° 1: André Roberto Smith Silveira

Árbitro Assistente N° 2: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva

Quarto Árbitro: Sidney Santana Dias Cândido

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top