America Football Club

Felipe Dias projeta duelo decisivo contra o Resende

Compartilhar
O America garante a classificação com um empate fora de casa. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Nesta quarta-feira (06/09), às 14h45, o America encara o Resende, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Rio. No estádio do Trabalhador, o Mecão pode até empatar que garante a vaga para as quartas de final do torneio.

Nesta quarta-feira (06/09), às 14h45, o America encara o Resende, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Rio. No estádio do Trabalhador, o Mecão pode até empatar que garante a vaga para as quartas de final do torneio. No primeiro jogo, no Giulite Coutinho, a equipe rubra venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Guilherme, nos acréscimos. O capitão do time rubro, Felipe Dias, eleito o melhor primeiro volante da Série A2, comentou que não há nada garantido e que o time precisa ter atenção para não ser surpreendido:

Primeiramente, agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito e me ajudado. É sempre bom ser reconhecido pelo seu trabalho. Dentro de campo sempre tento dar o máximo de mim, me esforçando para defender a camisa do America e pude ter a felicidade de fazer três gols e ajudar o time na competição. Agora é continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Nós conseguimos um bom resultado dentro de casa, mas não tem nada garantido. O Resende tem uma equipe boa, muito forte e temos que entrar com o pé no chão e ter bastante atenção para que a gente não seja surpreendido. Estamos focados em conseguir o título da Copa Rio. 

Para o duelo decisivo, o técnico Alfredo Sampaio não poderá contar com os atletas Henrique Mumu, Neto e Anderson, lesionados. O atacante Andrey é dúvida. Antes da primeira partida, o jogador sofreu um derrame articular no joelho direito e não pode atuar. Desde então, o atleta está em tratamento para poder entrar em campo. 

O capitão, que costuma ajudar o setor ofensivo, afirmou que o trabalho durante a semana foi muito bom e acredita que o time vem forte para garantir a classificação:

É um trabalho árduo em ajudar a defesa e o ataque. Nós trabalhamos bastante durante a semana, de acordo com o que o nosso treinador pede e agora é pôr em prática na partida. Graças a Deus as coisas estão dando certo e vamos buscando por mais na competição. Vai ser um jogo complicado, mas a gente tem plenas condições de fazer uma boa partida e sair com a classificação. 

A Copa Rio garante uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice.

Confira a entrevista do atacante Guilherme na America TV Oficial

A partida não terá transmissão ao vivo em vídeo. O torcedor americano poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Lucas Coelho Santos

Árbitro Assistente N° 1: André Roberto Smith Silveira

Árbitro Assistente N° 2: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva

Quarto Árbitro: Sidney Santana Dias Cândido 

Ingressos:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top