Jogando em casa e já classificado para as semifinais da Série A2, o sub-20 do America venceu a Cabofriense por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho. O gol da vitória foi marcado por Kayki Renan, após uma linda troca de passes envolvendo cinco atletas rubros. Com o resultado, os nossos meninos encerraram a primeira fase com 23 pontos, na segunda colocação. Agora, tendo a vantagem de decidir a segunda partida em casa, o Mecão encara o Americano.
O primeiro tempo foi de poucas emoções e muita disputa. As faltas foram constantes, tanto que foram distribuídos cinco cartões amarelos só na etapa inicial. O lance mais importante veio aos 16 minutos, após cruzamento de Raphael. A bola bateu no braço do zagueiro adversário, dentro da área, mas o árbitro não assinalou o pênalti.
No segundo tempo, o America partiu para cima e logo aos oito minutos, Cauã Almeida recebeu a sobra e bateu de primeira, na entrada da área. O goleiro fez uma bonita defesa. Mas, aos 13, o Mecão chegou ao gol, após uma bonita troca de passes. Cinco atletas participaram da linda jogada que resultou no gol. Raphael, Kauê França, Matheus Paz, Vitinho e Kayki Renan, envolveram a defesa adversária em toques rápidos de primeira, até o nosso camisa 11 balançar as redes, na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, o time rubro continuou em cima e quase fez outro golaço. Após cruzamento, Noaldo deu uma linda bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo. A derrota poderia eliminar a Cabofriense, que na base do esforço começou a pressionar o jogo. Aos 43, o goleiro Wallace fez uma bonita defesa após cabeçada no ângulo.
O time da Região dos Lagos também estava de olho na partida entre Olaria e Maricá. Quando os atletas da Cabofriense ficaram sabendo que a partida havia sido encerrada em 3 a 0 para a equipe alvianil, resultado que os classificava, passou a tocar a bola na defesa esperando o fim do jogo.
O atacante Kayki Renan comentou como foi o gol e afirmou que a vitória, com o time já classificado, dá mais força para o grupo encarar os jogos finais:
Gostaria de agradecer a Deus pelo gol feito. Fui muito feliz ali no momento, porque além de ter sido um oportunismo, eu também treino bastante a questão da proteção da jogada, receber as pancadas dos zagueiros, segurar e sustentar. E na oportunidade, com um toque a gente tem que fazer o gol. Fizemos a pressão pós-perda, arranjamos o lateral. Conseguimos fazer a tabela, recebi e só chapei de primeira e fui feliz. Essa vitória dá mais força e motivação para o grupo. Nós sabemos que teremos agora quatro finais pela frente. Vamos trabalhar duro para encarar o Americano e chegar forte para vencer quem quer que seja.
O America encara o Americano em dois jogos na semifinal. A primeira partida será em Campos, na próxima sexta-feira (03/11), às 15 horas.
Ficha técnica da partida
Cariocão Série A2
America 1 x 0 Cabofriense
Estádio Giulite Coutinho – 15 horas
America: Wallace, Rafinha, Guilherme Souza (Kaio Fábio), Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Almeida (Cayo Cotim), Pedro (Matheus Paz), Kauê França, Noaldo (Kauã Borges) e Kayki Renan (Rodrigues). Técnico: André Biquinho.
Cabofriense: Victor Hugo, Cauã Chaves (Mario Matheus), Rafael, Itamar, Henry (Wendell), Paulo Victor, João Victor (Marcelo Nogueira), Kauan Mendes, Yago (Alan), Breno (Mariano) e Marcelo Henrique. Técnico: Luciano Mattos.
Arbitragem:
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade
Árbitro Assistente n° 1: Fabio Ramos França
Árbitro Assistente n° 2: Victor Augusto Camões de Abreu
Quarto árbitro: Yago Alves Ribeiro Conceição