America Football Club

Conquistas dos Subs 15, 8 e 7 marcam a temporada da base

Compartilhar
Conquistas dos Subs 15, 8 e 7 marcam a temporada da base
Resultados importantes que dão visibilidade a formação dos nossos atletas.

Por Comunicação AFC

Chegando ao fim da temporada 2023, o balanço das categorias de base do America foi positivo. A equipe Sub-15 foi tricampeã da Copa União Futebol de base, fazendo uma excelente campanha com onze vitórias, três empates e apenas duas derrotas, em uma das competições mais importantes dessa faixa etária. Outras conquistas importantes vieram do Sub-8 e Sub-7, que levantaram o troféu do Carioquinha, com chancela da FFERJ. Esses troféus valorizam o trabalho iniciado há 5 anos, que busca fortalecer o clube na geração e na formação de suas promessas como atletas e como seres humanos.

Além das conquistas, as categorias de base conquistaram bons resultados com o Sub-17 na Copa Light, ficando com a segunda posição, atuando com os meninos do Sub-16. Na Copa Dente de Leite, os garotos dos Sub-7 e 8 também levaram a medalha prata, ao serem superados na final pelo Flamengo.

Resultados importantes que dão visibilidade a formação dos nossos atletas. É como afirma o coordenador da base do clube, Ademar Braga Júnior, que está à frente das categorias do Sub-7 ao Sub-17. Ele comentou sobre os desafios do início da parceria, há cerca de 5 anos e que hoje conta com cerca de 250 garotos:

De um modo geral, as categorias estão evoluindo muito bem a cada ano, visto que, quando cheguei no clube, não existia categorias de base até o Sub-16. Então, começamos tudo do zero. Conseguimos estruturar toda a categoria de base até o Sub-17, montando tudo, desde a comissão técnica, uniformes, material didático, patrocínios, revitalização total do Centro de Treinamento do km 18, departamento médico e participação em todas as competições oficiais da FFERJ.

Atualmente, o clube tem vínculo com alguns clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Avaí, Porto Vitória (ES) e Boston (MG) onde 12 atletas estão emprestados. Futuras negociações podem gerar aportes financeiros para o America. Além disso, o clube também capta promessas através dessas parcerias, além de análise após jogos amistosos e avaliações. Braga é enfático ao afirmar que a base é o futuro do clube e espera que o investimento seja ampliado:

A base é o futuro do clube. Se você quer um futuro equilibrado, precisa investir na base, isso é garantia de resultado já comprovado. A nossa perspectiva é que tenhamos melhorias com a vinda de um grande nome como do Romário, na presidência do clube. São muitos pontos que precisamos melhorar, mas a expectativa é que possamos buscar investidores para aumentar a captação de atletas para a base.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top