Em jogo truncado e equilibrado, America e Sampaio Corrêa empataram sem gols no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, na tarde desta quarta-feira (03/02). O resultado não foi bom para o Mecão, que se manteve na quinta colocação da Fase Preliminar.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando. O America ingressou ao campo de jogo com uma escalação diferente das anteriores e a equipe se portou, desde o início, com mais iniciativa e jogo ofensivo. O America chegou a agredir algumas vezes, teve mais posse de bola que o adversário, criou chances, principalmente pelos lados de campo, com o o apoio dos laterais, Polegar e Alan Pires.
A primeira oportunidade surgiu, aos 12 minutos, pelos pés dos meias Franck e Paulo Henrique, mas Polegar, em chute cruzado, não conseguiu concluir em direção ao gol e a bola foi para fora. Aos 18, o America chegou novamente em jogada trabalhada com Vitor Júnior e PH, deixando Polegar aberto e com liberdade, mas a zaga do Sampaio Corrêa conseguiu afastar o perigo. O primeiro tempo esteve bastante focado no meio de campo e teve poucas emoções de parte a parte.
A segunda etapa de jogo já foi mais intensa. O técnico Josué Teixeira realizou a primeira substituição no jogo, ao trocar Franck por Christianno. E foi por meio do camisa 16, com pouco tempo de jogo, que surgiu a primeira oportunidade. Aos 4 minutos, Christianno chutou de fora da área, mas o goleiro Bruno, do Sampaio Corrêa, fez grande defesa. Em seguida, mais uma vez, Christianno, de fora da área, mas a bola passou distante da meta adversária.
Aos 20 minutos do segundo tempo, a equipe do Sampaio começou a partir para cima, agredir mais vezes a área do America. O treinador Josué Teixeira realizou mais uma substituição. Saiu Agú e entrou Mineiro. O Sampaio ainda agrediu a meta do America em duas oportunidades, mas o goleiro Deola impediu que a equipe rubra sofresse os gols. Em outra jogada pelas beiradas do campo, o Sampaio chegou, mas o zagueiro Lucão apareceu para afastar o perigo. Na sequência, o Sampaio teve uma falta muito próxima à área do America. Em “bate-rebate”, Wendson marcou, mas estava em posição de impedimento.
O Mecão foi para cima. Saíram Vítor Júnior, França e Alemão para darem lugar a Marquinho, Tahuan e Guilherme. O time ficou um pouco mais ofensivo. Contudo, as jogadas terminaram nas mãos do goleiro adversário.
E agora?
Com este resultado, o America está na quinta colocação da Fase Preliminar do Campeonato Carioca com 7 pontos. O próximo confronto do Mecão será no estádio Giulite Coutinho, contra a Cabofriense às 18:30.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa 0 x 0 America
Estádio Lourival Gomes de Almeida – 15:30
Arbitragem:
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
Quarto árbitro: Pedro Henrique de Paula França
America: Deola (c), Polegar, Lucão, Cristian, Alan Pires, Agú, Paulo Henrique, Franck (Christianno), Vítor Júnior (Marquinho), Alemão (Tahuan) e França (Guilherme). Técnico: Josué Teixeira.
Sampaio Corrêa: Bruno, Léo Fernandes, André, Roberto Junior, Gonçalves,Dija Baiano, Walace, Alexandro, Wendson, George, Diogo Oliveira. Técnico: Tinoco.