Foi uma vitória de respeito. O America construiu a goleada por 4 a 0 sobre o Belford Roxo ainda no primeiro tempo, em boas jogadas dos nossos atacantes. Andrey (duas vezes), Yury e Guilherme marcaram para o Mecão. Destaque também para o meia Gutemberg, que deu duas assistências para gol. Com o resultado, a equipe rubra avançou para as oitavas de final da Copa Rio e agora encara o Resende. O jogo de ida será no estádio Giulite Coutinho, na próxima quarta-feira (30/08), às 14h45.
O jogo
A partida foi decidida na primeira etapa. Antes da parada técnica, a melhor oportunidade rubra veio em escanteio pela esquerda, aos 18 minutos. Felipe Dias, na primeira trave, raspou de cabeça e a bola foi por cima do gol. Após o tempo técnico, o time começou a ser mais incisivo e começou a construir o resultado.
O America abriu o placar aos 28 minutos. Gutemberg achou Andrey em lançamento por cima da zaga. O camisa 11 matou com a perna esquerda, tirou da marcação e na saída do goleiro adversário, tocou no cantinho esquerdo, dando números iniciais ao placar. Cinco minutos depois, Guilherme recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança e fez um golaço de falta, acertando o ângulo esquerdo do gol, sem chances para o arqueiro que até pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.
O Mecão continuou em cima e aos 41 minutos, Gutemberg achou outro companheiro de ataque para marcar. Dessa vez foi Yury, que em infiltração na grande área, se livrou da marcação e na saída do goleiro, tocou para o fundo gol. A torcida ainda comemorava o terceiro, quando Andrey, dois minutos depois, deu números finais ao duelo. Guilherme dividiu com a marcação, na intermediária, e tocou pelo alto para o camisa 11 que partiu em velocidade. No bico esquerdo da área, ele cortou para o meio, tirando da defesa, e de direita acertou um lindo chute, lá “aonde a coruja dorme”, diriam os antigos. Outro golaço.
Na etapa final, o America só precisou administrar o placar e o técnico Alfredo Sampaio aproveitou para colocar os suplentes em campo. Neto, GB, Lipe, Vallim e Brener entraram no segundo tempo nas vagas de Teteu, Gutemberg, Guilherme, Yury e do próprio Neto, que sentiu o músculo da coxa direita, pouco depois de entrar em campo. A melhor chance do segundo tempo veio com Lipe, aos 42 minutos. Andrey veio em velocidade pelo meio do campo, disputando com a defesa. A bola sobrou para Lipe que chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Fim de jogo: America 4 x 0 Belford Roxo.
E agora?
O America encara o Resende, pelas oitavas de final da Copa Rio. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (30/08), às 14h45, no estádio Giulite Coutinho. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.
Ficha técnica da partida:
America 4 x 0 Belford Roxo
Estádio Giulite Coutinho – 14h45
America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu (Neto / GB), Felipe Dias, Wallace Bonilha, Gutemberg (Lipe), Guilherme (Brener), Andrey e Yury (Vallim). Técnico: Alfredo Sampaio.
Belford Roxo: Matheus Brito, Thiaguinho, Rafael (Almeida), Rodrigão (Edu), Jackson (Geovane), Darlan, Ramon (David), Yan, Camilo (Vini Souza), Renatinho e Sardinha. Técnico: Flávio Azevedo
Cartões Amarelos: Não houve
Arbitragem:
Árbitro: João Victor Simões de Oliveira
Árbitro Assistente N° 1: Fábio Ramos França
Árbitro Assistente N° 2: Hugo Filemon Soares Pinto
Quarto Árbitro: Diego Leal Dias
Público e Renda:
Público presente: 282 pessoas
Público pagante: 182
Renda: R$ 2.780,00