America Football Club

Sub-20 golea o Serra Macaense e avança na Copa Rio / OPG

Compartilhar
Agora, o America encara o Bangu, pelas oitavas de final da Copa Rio / OPG Sub-20. Foto: Marcelo Júnior / AFC
Nesta quinta-feira, o sub-20 do America não tomou conhecimento do Serra Macaense e o goleou por 6 a 1, no estádio Giulite Coutinho.

Nesta quinta-feira, o sub-20 do America não tomou conhecimento do Serra Macaense e o goleou por 6 a 1, no estádio Giulite Coutinho.  Os gols do Mecão foram marcados por Pedro e Kauê França (duas vezes), Kauã Borges e Noaldo. No agregado os nossos meninos venceram por 7 a 1 e agora, vão encarar o Bangu, nas oitavas de final da Copa Rio OPG / Sub-20. 

O placar foi construído praticamente no primeiro tempo. Em uma tarde de forte calor em Mesquita, os garotos do America sentiram a temperatura. Mas após a parada técnica, os gols foram saindo. Kauã Borges sofreu pênalti e Pedro abriu o placar na cobrança. Aos 40 minutos, o próprio Kauã cobrou uma bonita falta, o que está se tornando rotina no Giulite Coutinho, e ampliou o placar. Logo depois, Kauê França aproveitou a sobra e encheu o pé para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Noaldo e Pedro deram números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a equipe adversária conseguiu diminuir e Kauê França fez o segundo dele na partida, o sexto do Mecão. Placar final: America 6 x 1 Serra Macaense. O técnico André Biquinho afirmou que o resultado dá confiança a equipe, mas que ainda há muito a ser corrigido:

É um  resultado importante e expressivo, que dá confiança para o grupo. Porém, ainda temos que manter o pé no chão. Ainda tem muita coisa para melhorar nesse grupo, começamos o trabalho agora. Os atletas estão entendendo as mensagens que são passadas a eles durante os treinamentos e estão assimilando o que é vestir a camisa do America, o quão importante ela é. Vejo eles se cobrando muito dentro de campo e com isso o coletivo vem apresentando resultados expressivos. Precisamos ter calma porque neste domingo vamos estrear no carioca A2, em casa, e acabamos de vir de um jogo importante e isso é bastante cansativo, mas vamos atrás dos resultados positivos. Agora nós vamos enfrentar o Bangu, que tem um sub-20 muito forte e será um jogo bem difícil. 

Ficha técnica da partida:

America 6 x 1 Serra Macaense

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Kauã Mattos, Raphael (Márcio de Vita), Guilherme Souza, Adriano, Alisson (Gabriel), Vitinho, Cayo Cotim (Guilherme Silva), Kauê França, Pedro (Luiz Duran), Kauã Borges (Enzo) e Noaldo. Técnico: André Biquinho.

Arbitragem:

Árbitro: José Henrique Fernandes Vieira

Árbitro Assistente n°1: Ronald dos Santos Neves

Árbitro Assistente n° 2: Victor Menezes Bastos

Quarto Árbitro: Rodrigo Assumpção Martins dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top