America Football Club

America aplica goleada no Belford Roxo e avança na Copa Rio

Compartilhar
Equipe comandada por Alfredo Sampaio comemora o primeiro gol marcado por Andrey. Foto: Marcelo Júnior / AFC
Foi uma vitória de respeito. O America construiu a goleada por 4 a 0 sobre o Belford Roxo ainda no primeiro tempo, em boas jogadas dos nossos atacantes. Andrey (duas vezes), Yury e Guilherme marcaram para o Mecão.

Foi uma vitória de respeito. O America construiu a goleada por 4 a 0 sobre o Belford Roxo ainda no primeiro tempo, em boas jogadas dos nossos atacantes. Andrey (duas vezes), Yury e Guilherme marcaram para o Mecão. Destaque também para o meia Gutemberg, que deu duas assistências para gol. Com o resultado, a equipe rubra avançou para as oitavas de final da Copa Rio e agora encara o Resende. O jogo de ida será no estádio Giulite Coutinho, na próxima quarta-feira (30/08), às 14h45.

O jogo

A partida foi decidida na primeira etapa. Antes da parada técnica, a melhor oportunidade rubra veio em escanteio pela esquerda, aos 18 minutos. Felipe Dias, na primeira trave, raspou de cabeça e a bola foi por cima do gol. Após o tempo técnico, o time começou a ser mais incisivo e começou a construir o resultado. 

O America abriu o placar aos 28 minutos. Gutemberg achou Andrey em lançamento por cima da zaga. O camisa 11 matou com a perna esquerda, tirou da marcação e na saída do goleiro adversário, tocou no cantinho esquerdo, dando números iniciais ao placar. Cinco minutos depois, Guilherme recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança e fez um golaço de falta, acertando o ângulo esquerdo do gol, sem chances para o arqueiro que até pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Mecão continuou em cima e aos 41 minutos, Gutemberg achou outro companheiro de ataque para marcar. Dessa vez foi Yury, que em infiltração na grande área, se livrou da marcação e na saída do goleiro, tocou para o fundo gol. A torcida ainda comemorava o terceiro, quando Andrey, dois minutos depois, deu números finais ao duelo. Guilherme dividiu com a marcação, na intermediária, e tocou pelo alto para o camisa 11 que partiu em velocidade. No bico esquerdo da área, ele cortou para o meio, tirando da defesa, e de direita acertou um lindo chute, lá “aonde a coruja dorme”, diriam os antigos. Outro golaço.

Na etapa final, o America só precisou administrar o placar e o técnico Alfredo Sampaio aproveitou para colocar os suplentes em campo. Neto, GB, Lipe, Vallim e Brener entraram no segundo tempo nas vagas de Teteu, Gutemberg, Guilherme, Yury e do próprio Neto, que sentiu o músculo da coxa direita, pouco depois de entrar em campo. A melhor chance do segundo tempo veio com Lipe, aos 42 minutos. Andrey veio em velocidade pelo meio do campo, disputando com a defesa. A bola sobrou para Lipe que chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Fim de jogo: America 4 x 0 Belford Roxo.

E agora?

O America encara o Resende, pelas oitavas de final da Copa Rio. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (30/08), às 14h45, no estádio Giulite Coutinho. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

America 4 x 0 Belford Roxo

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu (Neto / GB), Felipe Dias, Wallace Bonilha, Gutemberg (Lipe), Guilherme (Brener), Andrey e Yury (Vallim). Técnico: Alfredo Sampaio.

Belford Roxo: Matheus Brito, Thiaguinho, Rafael (Almeida), Rodrigão (Edu), Jackson (Geovane), Darlan, Ramon (David), Yan, Camilo (Vini Souza), Renatinho e Sardinha. Técnico: Flávio Azevedo

Cartões Amarelos: Não houve

Arbitragem:

Árbitro: João Victor Simões de Oliveira

Árbitro Assistente N° 1: Fábio Ramos França

Árbitro Assistente N° 2: Hugo Filemon Soares Pinto

Quarto Árbitro: Diego Leal Dias

Público e Renda:

Público presente: 282 pessoas

Público pagante: 182

Renda: R$ 2.780,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top