America Football Club

America tem jogo decisivo contra o Belford Roxo

Compartilhar
America precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa Rio. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Após quase 40 dias sem jogar no Giulite Coutinho, o America enfrenta o Belford Roxo pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Rio.

Após quase 40 dias sem jogar no Giulite Coutinho, o America enfrenta o Belford Roxo pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Rio. Nesta quarta-feira (23/08), às 14h45, o time comandado por Alfredo Sampaio terá a missão de conquistar uma vitória simples para se classificar e encarar o Resende na segunda fase da competição. No jogo de ida, o duelo terminou em empate sem gols. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será por penalidades máximas. 

O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Anderson e o volante Agú, que cumprem suspensão após serem expulsos no jogo de ida. Durante a preparação para o segundo jogo, o America enfrentou o Botafogo Sub-23, no estádio Nilton Santos, oportunidade que Alfredo Sampaio avaliou como importante para avaliar e desenvolver o potencial da equipe:

O jogo foi importante em alguns aspectos. Primeiro que foi bom ver o America enfrentando o Botafogo, mesmo sendo o sub-23, um jogo amistoso, mas é sempre bom o America estar nesses cenários e isso é muito importante. O jogo-treino também serviu muito para a gente avaliar o potencial da nossa equipe. Nós jogamos contra um bom time, muito bem preparado e nós conseguimos jogar. Colocamos a bola no chão, trabalhamos o jogo e chegamos ao gol em algumas oportunidades. Ao fim do jogo mostrei para eles o potencial que possuem com a bola no pé, sabem acelerar e desacelerar o jogo e conseguem sentir a pressão adversária. Deus queira que a gente passe e continue avançando de fase para continuar encorpando o elenco e ganhando uma cara melhor.

Alfredo Sampaio avaliou e projetou um duelo com características bem diferentes do primeiro jogo, principalmente por causa das condições do gramado:

Vai ser um jogo muito diferente do que foi em Belford Roxo. O campo de lá é bem menor, com uma parte dele bem ruim, o que dificultou a nossa posse de bola e a qualidade da partida. Mas o que precisamos ajustar é a jogada final em gol. Nós tivemos algumas oportunidades de concluir os ataques em gol e não fizemos. Então, o maior objetivo é aprimorar as finalizações e entender que vai ser um jogo muito difícil. Eles vão se doar e pode ser uma partida com possibilidade de ir para os pênaltis e nisso, tudo pode acontecer. O trabalho foi muito focado em controlar o jogo e a objetividade em chegar ao gol e ter tranquilidade para poder finalizar e, na última bola, a gente poder matar o jogo. 

A Copa Rio garante uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice.

Confira como foi o último treinamento na America TV Oficial

O jogo terá transmissão com imagens, ao vivo, na America TV, no YouTube, com narração de Christian Gama e comentários de Wellington Arruda. O torcedor americano também poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: João Victor Simões de Oliveira

Árbitro Assistente N° 1: Fábio Ramos França

Árbitro Assistente N° 2: Hugo Filemon Soares Pinto

Quarto Árbitro: Diego Leal Dias

Ingressos:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top