America Football Club

America faz jogo amistoso com o Botafogo Sub-23

Compartilhar
Guilherme marcou um bonito gol de fora da área, acertando o ângulo direito, sem chances para o goleiro. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Na manhã deste sábado, a equipe profissional do America fez jogo amistoso com o Botafogo sub-23, no estádio Nilton Santos.

Na manhã deste sábado, a equipe profissional do America fez jogo amistoso com o Botafogo sub-23, no estádio Nilton Santos. A atividade foi dividida em dois tempos de 45 minutos cada. O técnico Alfredo Sampaio aproveitou a oportunidade e testou o time titular na primeira etapa e os suplentes na parte final. Os titulares venceram por 1 a 0 em um bonito gol marcado por Guilherme. O atacante recebeu de fora da área e bateu colocado no ângulo direito, sem chance para o goleiro adversário.

O jogo treino tinha como objetivo dar ritmo de jogo a todos os atletas e testar algumas variações táticas com uma equipe bastante qualificada. Na segunda parte, os reservas foram a campo e puderam testar alternativas planejadas pela comissão técnica e propostas pelo comandante. Os alvinegros levaram a melhor, em dois gols polêmicos, após duas faltas não assinaladas pelo árbitro.

Alfredo Sampaio destacou os objetivos da partida amistosa e afirmou que gostou muito da atuação e da postura da equipe:

Vi muitas coisas boas. Primeiro que o America veio jogar contra o Botafogo Sub-23 e isso é muito importante para o clube. Segundo que a nossa equipe está em um momento que precisa fazer mais jogos curtos, utilizando dois times completos, para manter o elenco todo em ritmo de jogo e pronto para entrar em campo. Nós jogamos muito bem, fiquei muito satisfeito. É claro que o resultado foi por um erro do árbitro. Mas, independente disso, o que valeu a pena foi a qualidade apresentada no treinamento. E isso nos motiva para o jogo de quarta-feira.

Cerca de dez jogadores, que integram a equipe profissional do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, participaram da partida. O comandante valorizou a personalidade do elenco que atuou no amistoso:

As duas equipes (titular e reserva) se portaram bem. Dentro do nosso planejamento de jogo e mesmo com as variações táticas feitas, a equipe se portou muito bem. O campo é grande, de qualidade, e nós soubemos jogar com a bola no pé e com personalidade. Nós não ficamos devendo nada ao sub-23 do Botafogo, que inclusive tinha uns 9 ou 10 atletas integrados diretamente à equipe profissional. Foi muito bom para os atletas, para o clube e também para manter o ritmo do elenco. Quarta temos uma partida decisiva e esse trabalho ajudou muito para chegarmos bem para esse duelo.

O America volta a campo na próxima quarta-feira, às 14h45, no estádio Giulite Coutinho, contra o Belford Roxo, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Rio. A equipe rubra precisa de um empate simples para conseguir a classificação.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top